Esportes Titulo 2013
Azulão não renova e Somália
voltará ao Duque de Caxias

Insatisfeita com seu desempenho, a diretoria descartou
prorrogar empréstimo e procura outro atacante para 2013

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
28/11/2012 | 07:36
Compartilhar notícia


 

Somália não vestirá a camisa do São Caetano em 2013. O contrato do atacante vence sexta-feira e não será renovado, segundo o presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza. Os direitos do atleta pertencem ao Duque de Caxias.

As expectativas de Somália quando de sua contratação - em maio, após os estaduais - eram ambiciosas: brigar pela artilharia da Série B do Brasileiro e conquistar o acesso com o Azulão. Não atingiu as metas. Fez apenas três gols e viu a equipe encerrar a participação em quinto lugar, com os mesmos 71 pontos de Vitória e Atlético-PR. O acesso não foi possível porque o time teve uma vitória a menos que os dois - 21 contra 20.

Somália retornou ao São Caetano neste ano porque os dirigentes têm simpatia pelo jogador. Ele já havia vestido a camisa azul em outras três oportunidades: 2001/2003, 2004 e 2007/2008. Em 2007, foi vice-campeão paulista sob o comando do técnico Dorival Júnior.

A esperança do São Caetano em relação a bom desempenho do atleta se deu porque fez grande Estadual com a camisa do Boa Vista e terminou como artilheiro do Campeonato Carioca com 13 gols, um a mais que Alecsandro (Vasco), e quatro a mais que Fred, campeão brasileiro deste ano com o Fluminense.

Somália começou a Série B como titular, mas assim que a falta de gols se apresentou, ele perdeu espaço para Leandrão. Como os dois não demonstraram regularidade, antes mesmo do fim do primeiro turno a diretoria do São Caetano correu atrás de outro atacante e contratou Vandinho, que não vinha sendo aproveitado na Portuguesa pelo técnico Geninho.

Até mesmo Jô - revelado nas categorias de base do Corinthians e que se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010 -, que vinha treinando com a equipe sub-20, voltou ao time principal, porque com a chegada do então técnico Emerson Leão, Vandinho foi barrado sob a alegação de que estaria acima do peso.

Com a saída de Somália, o São Caetano corre atrás de outro camisa nove. Leandrão e Vandinho seguem no elenco para 2013.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;