Política Titulo Crime eleitoral
Sentença de Minami sobre compra de voto sai em 15 dias
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
27/11/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


A decisão da Justiça sobre o processo contra o presidente da Câmara de São Bernardo, Hiroyuki Minami (PSDB), por suposto crime eleitoral de compra de votos e abuso de poder econômico, levará pelo menos 15 dias para ser decretada.

Em audiência realizada no Fórum da cidade ontem, a juíza da 174° zona eleitoral, Ana Lúcia Siqueira de Figueiredo, ouviu o depoimento das testemunhas de defesa. Orientado por seus advogados, Minami não compareceu ao Fórum.

Após a transcrição dos depoimentos, há um prazo de 48 horas para alegações finais da defesa, antes da sentença.

O advogado de Minami, Arthur Rollo, está confiante na absolvição. "Acredito que vamos ganhar o processo, porque estamos diante de uma denúncia anônima que diz que o vereador fez bingo e distribuiu brinde. As testemunhas comprovaram que nada disso aconteceu", argumentou Rollo.

Segundo denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral, em 1° de setembro o tucano participou de bingo promovido pelo grupo Sempre Mulher. O convite custou R$ 10 e dava direito a uma caixa com doces, com endereço do site do vereador impresso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;