Esportes Titulo Jogos Abertos de Bauru
Fabiana Murer entra em ação hoje
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
22/11/2012 | 07:30
Compartilhar notícia
Divulgação


A grande atração de hoje nos Jogos Abertos do Interior, em Bauru, será Fabiana Murer, campeã mundial do salto com vara, que defende São Caetano. A atleta, inclusive, interrompeu a preparação para o torneio em Reno, nos Estados Unidos, em janeiro, da temporada indoor.

"Não estou focada em provas ao ar livre, mas quero ajudar a cidade conquistar o título", assegurou a atleta, favorita à medalha de ouro.

Além de Murer, Karla Rosa também representará São Caetano na mesma modalidade. No masculino, Fábio Gomes da Silva e Thiago Braz são os favoritos.

A cidade ainda conta com o campeão mundial indoor do salto em distância, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, principal candidato à medalha de ouro.

Por São Bernardo, buscam lugar no pódio, no salto com vara Joana Ribeiro e Agrel Cristina (feminino), além de Matheus Bernardino e Francisco Irlandio, no masculino, que também disputam no salto em distância.

 

MEDALHAS

No primeiro dia de competição da modalidade, ontem, Keila Costa, de São Caetano, confirmou o favoritismo e ficou com a medalha de ouro no salto em distância ao atingir a marca de 6,17 m.

A prata foi garantida pela colega de equipe, Tânia Ferreira da Silva, que saltou 5,92 m.

Outra atleta de São Caetano campeã foi Jucilene Sales de Lima, no lançamento de dardo, que teve Rafaela Torres com o bronze.

Jaílson Bernardo da Silva também ficou em terceiro, nos 5.000 m rasos.

Já São Bernardo não teve muito sucesso. O destaque ficou por conta de Adriane Lima, que terminou o dia em segundo no heptatlo - as últimas provas ocorrem hoje.

Santo André também colecionou resultados ruins e espera sorte melhor hoje com Maria Rossi, no salto em altura, e Mariana Reis, no disco.

 

CAMPEÃO

São Caetano faturou o título do atletismo PDC (corridas para cadeirantes e deficientes visuais, além do lançamento de dardo, disco e arremesso de peso) - o campeão é apontado segundo a somatória de pontos no masculino e feminino.

 

Mesa-tenistas reclamam de condições

São Caetano levou a melhor sobre São Bernardo na disputa individual do tênis de mesa com a vitória na decisão de Gustavo Tsuboi, por 3 sets a 1, sobre Hugo Hoyama, ontem, com parciais de 11/6, 7/11, 11/4 e 11/6.

Apesar da rivalidade, ambos os atletas reclamaram das condições de jogo. "Estamos acostumados com a excelente estrutura que São Caetano oferece. Infelizmente, jogamos aqui em situação adversa. Fica difícil assim", lamentou Tsuboi. "O ginásio não é lugar muito bom, com iluminação ruim, além de o piso e a mesa não serem adequados", emendou Hoyama.

A medalha de bronze veio para outro atleta da região, Kazuo Matsumoto, de São Caetano, que derrotou por 3 a 1 Eric, de Guarulhos.

No feminino Sub-21, o Grande ABC também manteve o domínio, com ouro para Kátia Kawai, que derrotou na decisão Caroline Kumahara, por 3 a 0 - ambas são de São Caetano. Yan San, de São Bernardo, ficou com o bronze. TS

 

Santo André perde para Americana no basquete feminino

Não adiantou a bronca da técnica Laís Elena no time feminino de basquete de Santo André. A equipe foi derrotada ontem, por 56 a 52, para Americana, na segunda rodada. Na estreia, Santo André venceu Guarulhos, por 50 a 48, mas o resultado deixou insatisfeita a treinadora.

Quem também não teve dia bom foi São Bernardo, que perdeu (54 a 40) para Ribeirão Preto. A única equipe da região que ganhou foi São Caetano, que passou por Marília, por 66 a 60.

No futebol feminino, São Bernardo se despediu da competição ao perder (3 a 0) para Piracicaba, enquanto São Caetano, que já havia garantido vaga nas quartas de final, ganhou por W.O. de Santana de Parnaíba, que levou apenas seis jogadoras.

São Caetano ainda faturou medalhas no xadrez ao vencer no masculino sub-21 e ficar com a prata no feminino.

No futsal feminino e no basquete masculino, São Bernardo saiu com vitórias sobre São Caetano (3 a 2) e Guarulhos (80 a 75). TS

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;