Esportes Titulo Palmeiras
Sérgio do Prado acusa Felipão e Tirone por queda

Para ele, Scolari perdeu comando do grupo quando impediu
que volante Pierre realizasse a partida de nº 200 pelo clube

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
20/11/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


A queda do Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro não foi nenhuma surpresa para o diretor de futebol do Santo André, Sérgio do Prado.

Ex-dirigente do Verdão, quando ocupou o cargo de gerente de futebol por três anos (até novembro de 2011), Prado disse ter alertado o presidente palmeirense Arnaldo Tirone sobre o risco real do descenso, e ainda fez fortes acusações sobre três pessoas que para ele, foram os principais responsáveis pelo ‘desabamento' do time, além do próprio mandatário: Luiz Felipe Scolari e Galeano. "Falei em uma reunião que se eles (Felipão e Galeano) continuassem, o Palmeiras seria facilmente rebaixado", lamentou.

Segundo o dirigente, Scolari perdeu o comando do grupo no ano passado, quando o então técnico do Palmeiras impediu que o volante Pierre realizasse a partida de número 200 pelo clube.

"Ele (Pierre) sofreu grande massacre psicológico. O cara fez a camisa comemorativa e o treinador nunca o colocava em campo. Isso rompeu o elenco. Muitos choraram e odeiam o Felipão até hoje, mas não tem coragem de falar", relembrou Sérgio do Prado.

O dirigente do Ramalhão também fez outra crítica ao treinador relacionada a contratação do meia Valdivia. Segundo ele, a chegada do chileno não foi bem-vinda.

"Eles sempre foram contra, mas tiveram de engolir a transação. Porém, a todo o momento, tentavam emprestá-lo. Você acha que o Valdivia iria se doar com aquela comissão técnica?", indagou.

Sobre o presidente Arnaldo Tirone, as críticas foram ainda mais severas. Do Prado colocou em questão a autoridade no cargo. "O (Arnaldo) Tirone se escondia atrás do Felipão para manter-se no cargo. E morria de medo quando (o Felipão) falava que ia sair, era um grande ‘Deus nos acuda'. O Felipão mandava e ele obedecia. É boa pessoa, mas não tem personalidade, é frágil e faz pose de coitadinho", acusou.

Por fim, Sérgio do Prado questiona a qualidade de Galeano como auxiliar-técnico. "Ele só sabe que existe o CT das categorias de base quando passa pela porta, em Guarulhos. Ele foi volante e deixa o Pierre e o Souza (hoje no Náutico) irem embora? É verdadeiro absurdo. Além disso, levou 33 jogadores para o clube que não deram em nada", lamentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;