Esportes Titulo Série B
São Caetano espera clima de decisão em Campinas
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
19/11/2012 | 07:30
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi desastrosa para o São Caetano em todos os sentidos. Além de perder pênalti e não passar de empate (1 a 1) com o Goiás, em casa, o time viu o próximo adversário, o Guarani, perder para o CRB (2 a 1) e ficar muito ameaçado de rebaixamento à Série C, o que certamente deixará o confronto de sábado, em Campinas, com jeito de decisão.

Com 41 pontos, o Bugre terá de vencer o São Caetano para não correr risco de rebaixamento. Isso porque o Guaratinguetá (40), primeiro time dentro da zona da degola, recebe o lanterna Grêmio Barueri.

A situação preocupa bastante o técnico Ailton Silva. "Tivemos a infelicidade de não fazer a nossa parte em casa e ainda saber que o Guarani perdeu o jogo e corre sério risco de cair se não vencer. A situação não é fácil, mas meu trabalho durante a semana será emocional, vou colocar na cabeça dos jogadores que só iremos nos entregar quando não houver mais possibilidades de acesso", comentou.

Para retornar à elite, além de vencer o Guarani, o Azulão (68 pontos) terá de ficar na torcida para que o Vitória (70) perca do Ceará, no Barradão, ou então o Atlético-PR (70) seja derrotado no clássico regional contra o Paraná. Nem mesmo o empate nessas partidas serve, já que o número de vitórias do São Caetano (19) é inferior aos dos concorrentes (21) e esse é o primeiro critério de desempate.

Para piorar a situação, Ailton Silva já sabe que não poderá contar com o atacante Vandinho, expulso diante do Goiás. "Ele vinha entrando bem nos jogos e era uma alternativa interessante, principalmente para o segundo tempo. Mas temos de dar forças para os que poderão ser escalados", ressaltou o treinador.

O zagueiro Wagner concordou com o treinador e prometeu empenho em busca do acesso. "Só vamos desistir quando não tivermos mais chances. Por enquanto, só passa pela nossa cabeça derrotar o Guarani", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;