Esportes Titulo Olho em 2013
Para Mano, Seleção está na direção certa
Das Agências
16/11/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Depois de ver o Brasil empatar por 1 a 1 com a Colômbia, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, o técnico Mano Menezes aprovou o desempenho dos seus comandados no confronto que marcou a milésima partida da história da Seleção. O treinador deixou em segundo plano o pênalti perdido por Neymar, que poderia ter dado a vitória ao time nacional, e valorizou o padrão de jogo da equipe.

"Gostei de um modo geral, poderíamos ter vencido, mas às vezes não se vence. Desperdiçamos penalidade máxima com Neymar, mas de modo geral gostei da Seleção porque fez 59% a 41% de posse de bola, criou muitas oportunidades novamente. Estamos ajustando essa maneira de jogar que escolhi para os últimos confrontos e a resposta que o Brasil me deu contra a Colômbia confirma que estamos na direção correta", ressaltou o técnico, em entrevista coletiva.

O fato, porém, é que sob o comando de Mano a Seleção ainda não venceu adversário que ocupa um lugar no top 10 do ranking da Fifa - os colombianos figuram hoje na oitava colocação. Nem por isso o comandante criticou Neymar pelo pênalti que o atacante do Santos chutou muito por cima da meta colombiana no segundo tempo do amistoso.

"Sabemos o que aconteceu e obviamente ele vai passar por cima disso como passa por cima dos zagueiros na maioria dos jogos", disse o treinador, que também eximiu Leandro Castán de responsabilidade pelo gol colombiano. O ex-jogador do Corinthians e hoje da Roma atuou mais uma vez improvisado na lateral esquerda e o gol do rival saiu em jogada na qual o lateral Cuadrado invadiu a área pela direita, ao lado de Castán, e finalizou cruzado. "Não temos que achar culpados", enfatizou Mano.

 

ARGENTINA

A Seleção volta a se reunir segunda-feira, mas com um grupo bem diferente do que esteve nos Estados Unidos. Apenas com jogadores de clubes brasileiros, o time começará a se preparar para o jogo de quarta-feira, contra a Argentina, em Buenos Aires, pelo Superclássico das Américas - o Brasil venceu em Goiânia por 2 a 1.

A maior novidade será a presença de Fred, que cravou sua volta à Seleção com gols e ótimas atuações na campanha que levou o Fluminense ao título brasileiro com três rodadas de antecedência.

 

Neymar assume erro e vê Brasil forte em 2013

Neymar fez na quarta-feira o seu 17º gol com a camisa da Seleção Brasileira - é o artilheiro da era Mano Menezes -, mas perdeu a chance de marcar mais um ao cobrar muito mal penalidade quando a partida já estava 1 a 1. Seu chute saiu muito alto. "Foi horrível", admitiu o atacante. "Mas o campo não era favorável para cobrança porque não dava estabilidade na hora do chute. Até tentei ir mais devagar para a bola, mas não deu certo."

Em sua opinião, o Brasil terminou bem o ano e será muito forte em 2013. "Ajeitando alguns detalhes, com certeza vamos chegar muito bem para a Copa das Confederações", afirmou o craque santista.

Kaká também se mostrou confiante na evolução da equipe. Ele fez contra os colombianos o seu terceiro jogo com Mano Menezes e disse que é nítido o crescimento coletivo. "A Seleção está ganhando cara e ficando muito forte. Espero que 2013 seja ano de conquistas."

O meia gostou da atuação do time e acha que só faltou um pouco de pontaria para conseguir a vitória. "A Colômbia é uma seleção muito boa, com jogadores que vêm se destacando em seus clubes, e mesmo assim criamos muito mais do que eles. Faltou um golzinho para a gente no primeiro tempo." (das Agências)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;