Esportes Titulo Palmeiras
Assunção torce por título do Vasco
Das Agências
30/11/2011 | 07:16
Compartilhar notícia


A rivalidade entre Palmeiras e Corinthians está mais do que efervescente nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Antes de disputar o último jogo da competição, que pode definir o campeão, o volante Marcos Assunção não escondeu a preferência. O experiente jogador torce para o Vasco ser campeão.

Autor do gol da vitória sobre o São Paulo, na última rodada, o jogador afirma que o objetivo do Verdão é terminar o ano com dignidade e por isso, pede por mais uma boa atuação da equipe.

 "Se for falar pelo lado do torcedor palmeirense, gostaria que o Vasco fosse campeão. Mas tenho muito respeito pela entidade Corinthians, pelos jogadores do clube, que fizeram um ano maravilhoso e merecem estar onde estão. Mas pela rivalidade entre Palmeiras e Corinthians, prefiro que o Vasco seja campeão", afirmou Assunção.

Apesar da vontade em vencer e estragar a festa do rival Corinthians, Assunção afirma que não é o Palmeiras quem vai decidir o campeonato.

"O Vasco tem de fazer o trabalho dele. Não adianta nada a nossa vitória se eles não vencerem lá. Por isso digo que, pelo meu lado, estou satisfeito se vencer o jogo, conseguir uma vitória na última partida do ano é o que queremos", analisou o jogador.

Mesmo se vencer, Assunção considera que pouca coisa vai mudar entre os jogadores, já que o time fez má campanha em 2011, mesmo há quatro jogos sem perder no Brasileirão.

"Uma vitória não vai amenizar nada, para nós é mais um jogo, contra o Corinthians é sempre importante, mas não vai apagar o que nós fizemos no ano, não foram coisas boas", avisou.

"O importante é terminar bem, conseguir vitória no clássico contra o Corinthians e pronto. Tem de terminar com dignidade, é isso que nós queremos", completou o jogador.

REFORÇO

O técnico Felipão terá reforço para o clássico. O zagueiro Thiago Heleno, que não atuou contra o São Paulo, devido a dores musculares, foi liberado pelo departamento médico do clube e está à disposição para enfrentar o Timão.

O treinador vai avaliar o desempenho do atleta nos próximos treinos da equipe para saber se Thiago será titular ou vai atuar com o zagueiro Henrique.

Ontem, Thiago Heleno realizou trabalhos físicos com o restante do elenco na academia do clube.

Apenas os jogadores que não atuaram contra o Tricolor participaram do treino ontem no CT da Barra Funda. Porém, os suplentes tiveram apenas 45 minutos de trabalho.

Sequência de raios perto do campo encerrou a atividade antes do previsto. Assustados, os jogadores sairam correndo, rumo aos vestiários. Com a permanência da chuva, todos foram dispensados. Hoje à tarde, o elenco se reapresenta e deve realizar o primeiro treino coletivo da semana, às vésperas do clássico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;