Cena Política Titulo Cena Política
O último apaga a luz

Integrantes do PRP de Santo André, partido da vice-prefeita Oswana Fameli, ameaçam debandada

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
11/07/2014 | 07:57
Compartilhar notícia


Integrantes do PRP de Santo André, partido da vice-prefeita Oswana Fameli, ameaçam debandada do partido. O motivo é a candidatura do presidente municipal da sigla, José Evangelista, a deputado federal. Revoltados, os militantes falam que o dirigente está se credenciando para pleitear cadeira de vereador daqui a dois anos. Ele faria agora base eleitoral para ir bem em 2016. Enquanto isso, os filiados estão roendo o osso, sem a possibilidade de se eleger. A situação é crítica e o descontentamento com Evangelista é geral. É possível, inclusive, que o único representante do PRP na Câmara, Tonho Lagoa, não dê apoio ao presidente. Oswana, por sua vez, também cogita sair do partido, mas por outros motivos. A sigla apoia a candidatura de Eduardo Campos (PSB) a presidente e de Laércio Benko (PHS) a governador. Situação que a deixa em saia-justa, já que a administração andreense é comandada pelo prefeito Carlos Grana (PT), que é Dilma Rousseff (PT) até debaixo d’água na corrida pelo Palácio do Planalto, e Alexandre Padilha, em São Paulo. Seja lá qual for a razão, há incômodo generalizado e a maioria quer sair do PRP de Santo André. O último apaga a luz.

Sem pressão
Foi voluntária a presença dos comissionados do Paço de São Bernardo, ontem, no Sindicato dos Metalúrgicos, em evento de campanha para os candidatos do governo. Porém, desde o início da semana lista foi passada nos departamentos para confirmação de presença. E no encerramento do ato de ontem, o locutor lembrou. “Não esqueçam de assinar a lista.”

Ops...
No espaço livre da tribuna da Câmara de Diadema, na sessão de ontem, Reinaldo Meira (PR) comentou em cima de falas dos colegas e chamou Geraldo Alckmin (PSDB) de “meu governador”. O republicano foi alertado por Maninho (PT) que seu partido está no arco de alianças de Alexandre Padilha (PT). Meira saiu pela tangente e disse que falou como cidadão, não como militante.

No fio do bigode
Vereador de Diadema, Ricardo Yoshio (PRB) ratificou candidatura a deputado federal. Seria normal não fosse seu histórico. Depois de ter saído do PDT, apalavrou com PR para sair a estadual. Mas desistiu. Filiou-se no PRB dizendo que não seria candidato, pois o cenário não era favorável. Agora, oficializou a busca por vaga na Câmara Federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;