Setecidades Titulo Luta pela Vida
Ribeirão Pires se mobiliza por Lucas

Estudante de 10 anos segue internado na Unidade de Terapia Intensiva

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
30/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O estudante de Ribeirão Pires Lucas Guizzardi, 10 anos, passou ontem mais um dia na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Camilo, na Capital. Ele recebe cuidados especiais desde anteontem, após ter complicações decorrentes do transplante de medula óssea, realizado há 13 dias.

Como parte do tratamento, Lucas precisa receber transfusões de plaquetas, células sanguíneas responsáveis pela coagulação. Por isso, grupo de dez amigos e conhecidos da família do menino foi ontem ao hospital para doar sangue para Lucas e reforçar os estoques.

À frente do grupo estava a dona de casa Selma Lunardi, 46 anos, amiga da família. Foi ela quem passou informações sobre o estado de saúde do menino, já que o Hospital São Camilo não forneceu boletins médicos. "Ele foi levado à UTI após ter febre. Temos que continuar rezando bastante para sua recuperação."

Selma pretende levar na sexta-feira outro grupo de pessoas para doar sangue ao menino. O veículo de transporte é disponibilizado pelo hospital. "A cidade inteira está rezando pelo Lucas, todos mobilizados para que ele se recupere o mais rápido possível."

ORAÇÃO

A família de Lucas pede a todos que puderem que façam uma corrente de orações e boas vibrações pela saúde do menino. "Acreditamos que ele vai se recuperar. Ele tem muita vontade de viver, é um gerreiro e vai chegar lá", disse a mãe de Lucas, a técnica em gesso hospitalar Rosimar Guizzardi, 37.

Lucas sofre de leucemia linfoide aguda, tipo de câncer no sangue, desde os 5 anos. O doador da medula recebida por meio do transplante é não aparentado. Ele foi descoberto em junho deste ano por meio do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, o Redome. A chance de compatibilidade é de uma para cada 100 mil pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;