Esportes Titulo Brasileirão
São Paulo leva virada no Sul e fica longe do 2º lugar
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
12/11/2012 | 07:19
Compartilhar notícia


Na despedida do Estádio Olímpico, que será substituído pela Arena no final do ano, e com boa presença de público em seu último jogo oficial, o Grêmio venceu o São Paulo de virada (2 a 1) pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, assumiu a vice-liderança, com 66 pontos - ultrapassou o Atlético-MG (65), que empatou com o Vasco (1 a 1) -, e abriu sete pontos sobre o time paulista - segue em quarto lugar, com 59.

As duas equipes fizeram confronto direto pela vice-liderança com o objetivo único de evitar a fase preliminar da Libertadores.

O Grêmio começou melhor, tinha mais volume de jogo, aproveitava os erros de passe do adversário, mas esbarrava na forte marcação. No entanto, os paulistas ameaçaram primeiro, aos 17 minutos, em cabeceio de Luis Fabiano. Marcelo Grohe mandou a escanteio.

Após o susto, o tricolor gaúcho foi para cima e criou boas chances para marcar, em chute de longe de Léo Gago, que passou perto, no desvio de cabeça de Souza, e duas vezes com Marcelo Moreno.

No fim da etapa inicial, quando o Grêmio mais pressionava, sofreu o castigo. O zagueiro gremista Saimon vacilou, Osvaldo foi mais esperto e sofreu pênalti, bem cobrado por Rogério Ceni aos 43 minutos: 1 a 0 São Paulo.

No segundo tempo, Ney Franco não acertou nas alterações, o São Paulo perdeu o poder de marcação e só deu Grêmio, que empatou aos 15 minutos. Zé Roberto, que se emocionou com a festa da torcida no fim do jogo, fez boa jogada e tocou para André Lima, que tinha acabado de entrar no lugar de Souza. Ele recebeu e colocou no canto esquerdo: 1 a 1.

Depois do empate, o Grêmio seguiu melhor, mas Rogério Ceni salvou o São Paulo duas vezes, na cabeçada de Marcelo Moreno e no chute de Anderson Pico. Mas aos 39 não teve jeito. Pará cruzou e Marcelo Moreno decretou a virada. No fim, torcedores do Grêmio pediram a permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;