Esportes Titulo Artilheiro
Fernando Baiano está preparado para pressão são-bernardense
Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
12/11/2012 | 07:14
Compartilhar notícia


Nos últimos dois anos, o São Bernardo teve um problema nítido com as equipes que montou: encontrar um goleador. No período, vários jogadores passaram pelo setor, mas nenhum foi constante.

O mais presente nos estaduais das Séries A-1 (2011) e A-2 (2012) foi Danielzinho, que hoje defende o São Caetano por empréstimo. Embora habilidoso, peca nas finalizações.

Outros como Ney Mineiro - permanece no elenco -, Fernando Gaúcho, Elionar Bombinha e Diogo Acosta tiveram bons momentos, mas não se firmaram.

Agora, com a contratação de Fernando Baiano, 33 anos, diretoria e torcida esperam que o problema seja resolvido.

O atacante garante estar preparado para cobranças. Artilheiro da Libertadores pelo Corinthians, com seis gols, em 1999, contabiliza passagens por grandes clubes, entre os quais Internacional e Flamengo, no Brasil, e Málaga, Celta de Vigo e Real Murcia, na Espanha, além do alemão Wolfsburg.

"Estou acostumado com isso (pressão) na minha carreira. Certamente serei cobrado aqui também, mas centroavante vive de gols", disse Fernando Baiano. "Não tenho tempo para dar desculpas. Já atuei com cinco graus negativos na Alemanha e sempre me adaptei fácil", completou.

Recordou, porém, que não atua apenas dentro da área. "Sou centroavante que sabe jogar fora da área e também atuei mais fixo, então, o que a comissão técnica achar melhor, farei", disse.

O camisa 9 também assegurou que a idade não fará diferença e ainda criticou a cultura brasileira de desprezar atletas experientes. Ele estava sem clube desde junho, quando deixou o Al-Wahda, dos Emirados Árabes.

"No Brasil, os times olham com desconfiança os atletas mais velhos. Infelizmente, a cultura é assim, Passamos dos 30 e acham que nossa carreira acabou. Porém, hoje no Brasil temos atletas mais velhos que fazem a diferença, como Deco (Fluminense) e Ronaldinho (Atlético-MG), que estão muito bem. Na Europa o pensamento é totalmente diferente", observou o atleta.

Fernando Baiano ainda disse que está feliz por defender o São Bernardo. "A torcida é maravilhosa e o clube tem anseio de permanecer na elite do Paulista e entrar no cenário nacional. Além do mais, aqui estou perto da minha família, que mora em São Paulo", finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;