Esportes Titulo Futsal
Brasil bate Portugal e avança invicto

Em jogo apertado, Seleção marca 3 a 1 e segue às oitavas de final do Mundial de Futsal

Das Agências
08/11/2012 | 07:07
Compartilhar notícia


Na partida mais difícil da primeira fase do Mundial de Futsal, a Seleção Brasileira bateu Portugal por 3 a 1 e garantiu presença nas oitavas de final de forma invicta, ontem, em Nakhon Ratchasima, na Tailândia. Com o resultado, o Brasil fechou a etapa de grupos na liderança da Chave C, com nove pontos, resultado de três vitórias (além de Portugal, Líbia, por 13 a 0, e Japão, na estreia, por 4 a 1).

O time comandado pelo técnico Marcos Sorato aguarda o próximo adversário, que será definido apenas amanhã, após a última rodada dos demais grupos. A equipe nacional enfrenta o terceiro melhor colocado das chaves A, B ou F.

 

Mas até garantir o triunfo contra os portugueses, a Seleção passou por momentos de apreensão. Em partida equilibrada, o Brasil abriu o placar aos 11 minutos da primeira etapa, com Simi. Instantes depois, porém, foi a vez dos adversários igualarem o marcador. Cardinal mandou a bola para a rede depois de tabelar com Ricardinho.

Na etapa complementar, Fernando desempatou para os brasileiros, mas a Seleção ainda contaria um pouco com a sorte para não sofrer pressão dos europeus. O goleiro luso João Benedito colocou a mão na bola fora da área ao tentar evitar um ‘chapéu’ e foi expulso.

Com um jogador a menos em quadra ficou difícil para os portugueses atacarem. Apesar da retranca dos rivais, Neto marcou para o Brasil nos instantes finais do jogo, aproveitando erro de passe do goleiro-linha europeu. Apesar da derrota, Portugal garantiu o segundo lugar na chave e avança à próxima etapa do Mundial. Em terceiro lugar no grupo após vitória sobre a Líbia por 4 a 2, o Japão se classificou como um dos melhores terceiros colocados.

Ainda ontem, pelo Grupo A, a Ucrânia atropelou a Costa Rica por 6 a 1, e os anfitriões foram derrotados pelo Paraguai, por 3 a 2. Com isso, as duas equipes vencedoras passaram às oitavas de final. Hoje, pela Chave B, Irã enfrenta o Panamá, às 9h. Mesmo horário do duelo entre Espanha e Marrocos. No Grupo D, México pega a Itália e Austrália encara a Argentina, ambos a partir das 7h.

RECORDE

A vitória brasileira de ontem foi responsável por cravar marca inédita em Mundiais. O Brasil é a equipe com mais vitórias consecutivas na competição, segundo a Fifa, organizadora do evento. São 13 triunfos, que começaram em 2004, na vitória contra a Argentina, passando pelo campeonato de 2008, quando o Brasil sagrou-se campeão. A marca anterior era da Espanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;