Esportes Titulo Tricolor
Perto da vaga, São Paulo pega Universidad de Chile
Das Agências
07/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Perto de garantir vaga na Copa Libertadores da América de 2013, o São Paulo tem a chance de se classificar para outro torneio continental. O Tricolor entra em campo hoje, às 21h50 no Estádio do Pacaembu, contra a Universidad de Chile e pode até perder por 1 a 0 que estará classificado para as semifinais da Copa Sul-Americana.

O time do Morumbi venceu a partida de ida, no Chile, por 2 a 0, mas apesar da vantagem, entra em campo precavido com o adversário. Isso porque o retrospecto mostra que o time chileno tem se dado bem quando decide fora de casa.

Nas oitavas de final, a Universidad empatou com o Emelec (Equador) por 2 a 2, no jogo de ida, em casa e depois eliminou o adversário com a vitória de 1 a 0 em Quito, fato que preocupa os brasileiros.

"Temos de segurar a empolgação. Eles já mostraram em outras ocasiões que sabem atuar em condições adversas. É hora de mostrar a nossa qualidade e buscar avançar de fase. Não é porque fomos bem na ida que a classificação está garantida", alertou o meia Lucas.

O atacante Luis Fabiano está confirmado na equipe, que terá dois desfalques: o zagueiro Paulo Miranda e o atacante Osvaldo. O defensor se recupera de lesão no joelho esquerdo, enquanto o atacante sente dores na coxa.

Para atrair a torcida, a diretoria do clube colocou à venda todos os ingressos a preços populares. E o apoio vindo das arquibancadas é considerado fundamental para o time, na visão do volante Denílson.

 "Com a ajuda da torcida, vamos fazer o Pacaembu virar o Morumbi. Para ganharmos, teremos de jogar mais do que no Chile. Lá, fizemos 2 a 0 e tivemos chances para aumentar nossa vantagem. No segundo tempo, mesmo com um homem a menos, as coisas se complicaram. O time deles é muito forte fisicamente e tecnicamente. Todos aqui têm consciência de que será desafio novo", ressaltou o jogador.

Time ignora treino de cobranças de pênalti

O São Paulo parece estar bastante confiante em garantir a classificação para as semifinais da Sul-Americana. A prova disso é que no último treino da equipe antes do duelo, apenas o goleiro Rogério Ceni treinou cobranças de pênalti.

O jogo será decidido nas cobranças de pênalti apenas se o Tricolor for derrotado pelo placar de 2 a 0. Cobrador oficial da equipe, após o atacante Luis Fabiano desperdiçar duas cobranças consecutivas em jogos do Campeonato Brasileiro, o goleiro mostrou que a torcida não deve se preocupar caso a vaga seja decidida nas cobranças. Em 20 chutes, Rogério Ceni marcou 16 gols no treino de ontem.

Tentando disfarçar o otimismo em relação à classifiação, o técnico Ney Franco disse que o elenco estava bastante desgastado após ter atuado no domingo pelo Campeonato Brasileiro, por isso preferiu não forçar no treino.

"Com o que fizemos antes do jogo contra a LDU, já tenho em mente quem vai bater caso seja necessário. Muitos atletas estão com dores musculares e não queremos correr riscos", disse o treinador.

O meia Lucas também minimizou a falta de treinamento. "Acho que pênalti é questão muito do momento, de quem está se sentindo bem para bater. Ninguém aqui espera que isso aconteça", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;