Esportes Titulo Timão
Corinthians vence por 2 a 0 e rebaixa Atlético-GO

Martínez e Guilherme definem triunfo alvinegro em Taguatinga

Renan Quintanilia
Especial para o Diário
05/11/2012 | 07:16
Compartilhar notícia


 

Sem mais pretensões no Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi ao Estádio Boca do Jacaré, ontem, em Taguatinga (Distrito Federal), para enfrentar o Atlético-GO pela 34º rodada. E em jogo morno e burocrático, o Timão venceu por 2 a 0, gols de Martinez e Guilherme. Com o resultado, os paulistas chegaram aos 50 pontos. Já os goianos estão matematicamente rebaixados.

O começo do jogo foi muito fraco. Alguma emoção somente após os 30 minutos. Felipe resolveu chamar a responsabilidade para si e assustou em dois lances. No primeiro, aos 30, driblou Alessandro e soltou a bomba na trave. Dois minutos depois, da entrada da área, o atacante buscou o ângulo de Cássio e a bola passou rente ao poste.

O jogo ganhou velocidade e o Timão respondeu aos 33. Martínez fez jogada pela esquerda e bateu mascado. A bola sobrou na marca do pênalti para Paulinho só empurrar para rede, mas Márcio se esticou e fez grande defesa. No último minuto do primeiro tempo. Paulinho recebeu pela direita, cortou o zagueiro e bateu à queima-roupa. A bola explodiu em Reniê e saiu.

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto. Douglas bateu falta, Romarinho desviou e Paulo André empurrou para as redes. Mas a assistente marcou impedimento. O gol corintiano, porém, já estava encaminhado e aos oito minutos, Romarinho e Paulinho tabelaram e o volante deixou Martínez frente a frente com Márcio. O argentino chutou forte e abriu o placar.

Aos 19, quase o Timão marcou o segundo, Douglas encontrou Romarinho entre a zaga goiana. O atacante bateu fraco e Márcio encaixou. O Dragão definitivamente não voltou para o segundo tempo. Os anfitriões só assustaram aos 36. Após escanteio, Reniê dominou e bateu cruzado. Patric desviou e fez o gol. Mas o assistente apontou impedimento.

O time paulista decretou a vitória aos 45. Após bate-rebate na entrada da área, Guilherme pegou o rebote e bateu forte para fechar o placar por 2 a 0 em Taguatinga.

 

Atletas elegem gramado por jogo ruim

Corinthians e Atlético-GO fizeram jogo fraco que pouco fez levantar o torcedor no Estádio Boca do Jacaré. Muitos passes errados e lentidão foi o que as duas equipes apresentaram. Questionados sobre a falta de qualidade técnica, os atletas elegeram um culpado: o gramado.

“O jogo foi morno pelo gramado que não deixa o jogo correr. Tem que ver quem é que libera os gramados na CBF para cobrar isso. Do jeito que estava hoje (ontem) não dava pra jogar”, criticou o zagueiro Paulo André.

Titular de Mano Menezes na Seleção Brasileira, Paulinho foi outro que não aprovou o gramado em Taguatinga. “Muito pesado o gramado. Sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar tanto no gramado quanto no adversário que tirou pontos dos times de ponta”, disse o volante, elogiando o degolado Dragão.(com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;