Esportes Titulo Corrida
Marílson elogia cancelamento da Maratona de NY
das Agências
04/11/2012 | 07:17
Compartilhar notícia
Divulgação


O fundista brasileiro Marílson Gomes dos Santos considerou "acertada" a decisão dos organizadores de cancelar a Maratona de Nova York, que seria disputada neste domingo. O atleta avaliou que os estragos provocados pela supertempestade Sandy deixaram a cidade sem clima para receber o tradicional evento.

 

"Não havia clima para um evento festivo como a Maratona", resumiu Marílson, que estava em Nova York desde a manhã de sexta-feira e disse ter ficado assustado com a destruição na cidade. "Fiquei apreensivo. Dei algumas entrevistas na rua e notei que o clima estava pesado. Deu medo", comentou o atleta de São Caetano.

Bicampeão da prova, com os títulos conquistados em 2006 e 2008, o brasileiro já havia demonstrado preocupação com a realização da prova antes mesmo do cancelamento ser confirmado. No fim, após muita pressão popular, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, decidiu pela não realização da maratona.

O técnico de Marílson, Adauto Domingues, também elogiou o cancelamento "Era muito difícil fazer a prova, porque muitas ruas estavam interditadas. E também não dava para fazer festa em uma cidade que não tem clima para festa", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;