Esportes Titulo Timão
Tranquilo, Corinthians pega o desesperado Atlético-GO

Timão usa Campeonato Brasileiro como preparação para o Mundial

Das Agências
04/11/2012 | 07:11
Compartilhar notícia


Corinthians e Atlético-GO entram em campo hoje, às 17h, com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timão cumpre tabela e acerta detalhes para o Mundial de Clubes, em dezembro, o Dragão joga a última ficha na luta quase impossível de se manter na Primeira Divisão. A partida será na Boca do Jacaré, estádio do Brasiliense, porque o time goiano perdeu um mando de campo por incidentes no duelo contra o Flamengo, no Serra Dourada.

O técnico Tite prometeu escalar o que tiver de melhor à disposição, para que o time não perca ritmo. Entretanto, ele não poderá usar o zagueiro Wallace, o meia Danilo e o atacante Emerson, que foram vetados pelo departamento médico, além de ficar sem o atacante peruano Guerrero, suspenso. Em compensação, o polivalente Edenílson se recuperou de torção no tornozelo direito, treinou normalmente e deve ir para o jogo.

A dúvida é sobre a escalação do volante Paulinho. Ele sofre com amigdalite (dor de garganta), mas o técnico Tite mostra confiança em poder aproveitá-lo. “Acredito que ele não será desfalque. Ele está relacionado. Foi retirado do treinamento e dada a medicação para estar 100% no domingo (hoje)”, explicou o treinador corintiano.

A principal novidade na escalação é o trio de ataque, formado por jogadores de baixa estatura. Romarinho terá companhia de Martínez – que durante a semana reclamou da reserva – e Jorge Henrique, que foi o escolhido para ocupar a vaga deixada por Guerrero. O atacante não começa uma partida como titular desde o dia 12 de agosto, na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba e vê no jogo chance de recuperar a confiança do treinador.

Apesar de não aspirar mais nada na competição, o técnico Tite cobrou seriedade dos jogadores e compromisso com os demais clubes. “Respeito o outro lado, o Atlético-GO, apesar da iminente queda. Cada um em algum momento pode estar nessa situação difícil”, comentou o treinador.

Sem muitas opções no elenco, o treinador deu nova oportunidade para o chinês Zizao, que compõe o banco de reservas ao lado de Adílson, outro homem de frente disponível. O aproveitamento do jogador ainda é incerto. (das Agências)

Dragão ainda confia, mas libera treinador e quatro jogadores

Apesar de não assumir publicamente, o Atlético-GO já jogou a toalha no Campeonato Brasileiro. A queda à Série B pode ser consumada hoje, caso não derrote o Corinthians. Mesmo se vencer, terá de torcer para o Bahia não superar a Portuguesa em São Paulo.

Durante a semana a diretoria fez a limpa no elenco. Demitiu o técnico Artur Neto e quatro jogadores. Outros atletas devem ser liberados após o jogo contra o Timão.

Mesmo assim, os jogadores prometem seriedade na busca pela vitória. “Salários são pagos em dia e a estrutura é boa. Precisamos demonstrar vontade porque somos profissionais e os nossos nomes estão em jogo”, cobrou o lateral-direito Rafael Cruz, revelado na categoria de base do Santo André. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;