Esportes Titulo Verdão
Verdão faz decisão contra o Botafogo

Palmeiras precisa vencer para continuar com chances de permanecer na Série A do Brasileirão

Das Agências
04/11/2012 | 07:07
Compartilhar notícia


Em mais uma decisão na luta para fugir do rebaixamento à Série B, o Palmeiras recebe o Botafogo hoje, às 17h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 34ª rodada do Brasileirão. A ordem no Verdão é fácil de ser compreendida, porém, não tão simples assim de ser cumprida: vencer para encostar no Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

No último treino antes do duelo, o técnico Gilson Kleina passou por apuros, quando o zagueiro Henrique sentiu dores no tornozelo esquerdo e deixou a atividade antes dos demais companheiros. Porém, para alívio do treinador, o defensor está confirmado na equipe titular. “Foi um susto, mas mais pela pancada. Não é nada de mais, ele vai jogar”, tranquilizou o médico Vinícius Martins.

O volante Marcos Assunção, que também sentiu dores e foi poupado do treino, é outro que está confirmado. O único desfalque será o lateral-esquerdo Leandro, que foi vetado por causa de dores na coxa. Juninho será o substituto.

O treinador aposta no entrosamento para que a equipe consiga a vitória frente ao time carioca. “Algumas situações fogem de nossa alçada. Se eu puder mexer pouco, é a melhor coisa em termos de entrosamento. Mas o Leandro está machucado, e o Juninho volta. Esperamos manter o padrão de jogo”, afirmou o técnico. Quem reaparece entre os relacionados é o volante Corrêa, mas começa a partida no banco de reservas. O atacante Maikon Leite, também recuperado, é outro jogador que fica como opção para o decorrer da partida.

“Não podemos inventar. É entrar em campo e fazer o simples. Contra o Bahia e o Cruzeiro, foi assim. Marcamos forte, tivemos muita disposição e aproveitamos as chances no ataque. Acho que também fizemos uma boa partida diante do Inter. Tem de ser assim nessas rodadas finais”, cravou o goleiro Bruno

.

BOTAFOGO

O Glorioso ainda luta para chegar no G-4 e, consequentemente, conquistar uma das vagas para a Copa Libertadores da América. Por isso, o duelo é também tratado como uma decisão.

"É uma coisa a ser vista no jogo mesmo. O sentimento que a gente tem do Palmeiras é que precisa valorizar muito esses jogos. Queremos muito vencer para continuarmos com possibilidades de classificação”, analisou o técnico Oswaldo Oliveira. (das Agências)

Com futuro incerto, Kleina não se arrepende

 

Contratado para salvar o Palmeiras na reta final do Brasileiro e manter o time na Série A, Gilson Kleina não sabe qual será o seu futuro profissional. Sua permanência no clube, além de atrelada a resultados em campo, também depende das sempre turbulentas eleições presidenciais, em janeiro.

O técnico palmeirense, no entanto, assegura que nada disso o preocupa e que não há arrependimento de ter aceitado o convite para comandar o time na luta contra o rebaixamento. “Não sei se minha passagem aqui será de dois, três ou 15 meses. Eu quero fazer o melhor possível”, disse Kleina.

Para ele, um treinador que vinha com a carreira em ascensão (sobretudo pelo bom trabalho na Ponte Preta), o risco de cair para a Série B com um time grande e ficar marcado por isso não o assusta. “Não é demérito nenhum você ter uma queda no currículo. Isso, se acontecer, não vai me deixar menos forte. Essa decisão de estar aqui neste momento foi pessoal. Já vi grandes treinadores e jogadores passarem por isso e, depois, serem os maiores do mundo.”

Para o treinador, as dificuldades que ele tem encontrado, dentro e fora de campo, para tentar livrar o time do rebaixamento fazem parte do aprendizado da profissão. “Depois de passar por tudo isso no Palmeiras você pode passar por qualquer coisa no futebol. (da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;