Esportes Titulo Fórmula 1
Hamilton é pole em Abu Dhabi

Na disputa pelo título, Alonso sai em sexto e Vettel, punido, larga em último

Das Agências
04/11/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


Lewis Hamilton não deu chances aos adversários e dominou a classificação para o Grande Prêmio de Abu Dhabi conquistando a sexta pole position na temporada 2012 e a 25ª na carreira. O piloto inglês liderou as três fases da tomada de tempo e no último trecho impôs vantagem de 0s348 sobre Mark Webber, da Red Bull, que sai na segunda colocação.

Entre os concorrentes ao título, Sebastian Vettel não conseguiu repetir o desempenho das últimas provas. O alemão ficou em terceiro, mas sofreu punição horas depois da classificação por não conseguir levar o carro de volta à garagem ao final do treino (faltou gasolina à sua Red Bull) e larga na última posição. Fernando Alonso também não foi bem, mas acabou beneficiado com a punição ao rival e sai na sexta colocação.

Entre os brasileiros, Felipe Massa conseguiu entrar no Q3 e larga em oitavo. Já Bruno Senna mais uma vez não foi bem na classificação e foi apenas o 14º, 11 postos e mais de um segundo atrás de seu companheiro de Williams, Pastor Maldonado, terceiro no grid.

EMA parte inicial seguiu de maneira convencional, com os seis carros de Caterham, Marussia e HRT ficando fora, junto com o francês Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso.

Na fase seguinte, a expectativa era de que a Red Bull tivesse desempenho melhor com pneus macios, mas a McLaren de Hamilton seguiu dominante, enquanto Bruno Senna se despediu da disputa dos dez primeiros.

Na hora da decisão, ninguém foi páreo para Hamilton, que logo na primeira tentativa conseguiu fazer grande volta, garantindo a CF51pole position/CF. Webber e Vettel travaram pequena disputa pela segunda posição, com o australiano conquistando o lugar na primeira fila.

Alonso, antes da segunda rodada de tentativas, até parecia que ficaria próximo do alemão da Red Bull, seu principal rival na briga pelo título, mas não conseguiu uma boa volta na última tentativa e foi superado por Pastor Maldonado, Kimi Raikkonen e Jenson Button. Felipe Massa também teve dificuldade, terminando a 1s097 do primeiro colocado. O GP de Abu Dhabi acontece neste domingo, às 11h (de Brasília). (das Agências)

 

Brasileiros lamentam mais um treino ruim

Os brasileiros deixaram o circuito de Yas Marina decepcionadas com a performance na classificação ao Grande Prêmio de Abu Dhabi. Nono mais rápido no treino e oitavo no grid, Felipe Massa lamentou o fraco desempenho da Ferrari.

As atualizações funcionaram. Mas falta performance. (Fazer) Muito mais do que aconteceu hoje (ontem) era difícil. Meu carro saía bastante de traseira nas curvas e talvez tenha perdido a oitava colocação ali, mas não podia fazer muito mais que isso”, explicou o piloto de 31 anos.

Já Bruno Senna foi na mesma linha, se queixando de problemas em sua Williams. “Foi um pesadelo”, confessou o brasileiro. “O fim de semana inteiro até agora com vários problemas. Na primeira classificação meu Kers quebrou, então tive que mudar balanço de freio. Aí, de repente, ele voltou a funcionar. Você não consegue fazer mais e mais. Ficava indo sempre para trás e para frente”, lamentou. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;