Setecidades Titulo Travessia segura
Performances teatrais chegam a todo o Grande ABC
Da Redação
28/10/2012 | 07:23
Compartilhar notícia


O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC inicia amanhã as apresentações teatrais da campanha Travessia Segura em Santo André, Diadema e Mauá. Nesses municípios, o início foi adiado devido ao segundo turno das eleições municipais. Segundo o Grupo de Trabalho de Mobilidade, a campanha eleitoral poderia ofuscar as ações do projeto.

As encenações são feitas por duplas de atores que, acompanhados por monitores, orientam a população sobre a maneira correta de atravessar.

Personagens como anjo, diabo, homem-carro e mão gigante chamam a atenção para o respeito ao pedestre. Durante a performance, são entregues folhetos de conscientização.

Entre 10h e 14h, as apresentações serão feitas no cruzamento das avenidas São José e Presidente Kennedy, no Centro de Diadema; nas travessias da Avenida Barão de Mauá com Rua Prefeito Ennio Brancalion, e Avenida Mario Covas Junior com Rua do Comércio, em Mauá; além do cruzamento da Avenida Dom Pedro II com Rua Padre Vieira, em Santo André.

As primeiras cidades que receberam os atores foram São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, no dia 8. Na semana seguinte, as performances começaram a ser feitas em São Bernardo.

A estimativa do Consórcio é de que, até o final do ano, tenham sido realizadas 360 apresentações em cruzamentos com ou sem semáforos. O objetivo do projeto é diminuir o número de atropelamentos e, assim, reduzir a quantidade de pedestres mortos no Grande ABC.

A campanha Travessia Segura regional foi lançada pelo Consórcio em dezembro do ano passado. No primeiro semestre de 2012, o número de atropelamentos em Santo André, São Bernardo e São Caetano foi 25,4% menor em relação ao mesmo período do ano anterior. Nas duas primeiras cidades, o número de pedestres mortos teve queda de 42,8%.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;