Esportes Titulo Fórmula 1
Felipe Massa roda em treino e Ferrari assume erro
Das Agências
27/10/2012 | 07:31
Compartilhar notícia
Divulgação


Felipe Massa rodou, mas desta vez a culpa não foi dele. Durante a segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Índia, ontem, o brasileiro perdeu o controle do bólido e escapou para fora da pista duas vezes, na curva 12 e na quatro.

Por este motivo, Massa, que acabou de renovar contrato com a Ferrari, conseguiu o 15º melhor tempo do dia. Na primeira sessão, havia ficado em sétimo.

A escuderia italiana assumiu o erro e explicou que não acertou bem o F2012. "Uma das configurações do carro estava incorreta e isso comprometeu o equilíbrio do carro e o impediu de tirar o máximo dos jogos de pneus macios e também o levou a rodar. Isso danificou um dos pneus, praticamente encerrando a sessão", disse o diretor técnico da equipe, Pat Fry.

O ferrarista Fernando Alonso foi o terceiro mais rápido do dia. Sebastian Vettel liderou, seguido pelo companheiro da Red Bull Mark Webber. Bruno Senna ficou em décimo com sua Williams.

Na manhã de hoje, os carros entrariam no circuito de Jaypee para definição do grid de largada. O GP da Índia ocorre amanhã, às 7h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;