Esportes Titulo Peixe
Santos se despede da torcida com empate
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
28/11/2011 | 08:22
Compartilhar notícia


Na última partida diante de sua torcida antes de embarcar rumo ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes, o Santos, mesmo com força máxima, apenas empatou por 1 a 1 com o Bahia, ontem à tarde, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Brasileiro. O Peixe chegou aos 53 pontos e segue em décimo lugar. Com 43, os baianos continuam em 15º e se livraram do risco de rebaixamento.

Desde o início, o time do técnico Muricy Ramalho - reforçado por Elano, que voltou aos gramados após cinco semanas se recuperando de lesão muscular na coxa direita - mandou na partida, apesar de apresentar futebol discreto.

No entanto, aos oito minutos, na única chance que teve na primeira etapa, o Bahia abriu o marcador. Souza recebeu na entrada da área e chutou em cima de Bruno Rodrigo. O atacante pegou a sobra e acertou o canto esquerdo de Rafael: 1 a 0 Bahia.

A equipe da Vila Belmiro foi para cima e passou a pressionar o adversário. Aos 12, Elano cobrou escanteio, Durval cabeceou e Marcelo Lomba fez excelente defesa.

A outra boa oportunidade do Peixe apareceu aos 23, após bela jogada de Ganso e Neymar, que cabeceou para outra importante intervenção do goleiro do Bahia.

O Santos seguia melhor e conseguiu o empate aos 31. Ganso tocou para Neymar, que recebeu na entrada da área e bateu forte, no canto direito de Marcelo Lomba: 1 a 1.

Empolgado com o gol, o Peixe buscou a virada ainda no primeiro tempo e criou três oportunidades seguidas para marcar.

Aos 34, Neymar avançou, passou pelos marcadores e bateu com perigo, à direita da meta de Marcelo Lomba.

No minuto seguinte, Neymar enganou o zagueiro com leve toque e deixou Borges em boa condição para concluir. O artilheiro do Brasileirão bateu cruzado e a bola passou raspando a trave esquerda.

Depois, após cobrança de escanteio, Edu Dracena cabeceou e o goleiro do Tricolor segurou firme.

O técnico Muricy Ramalho voltou do intervalo com Léo no lugar do zagueiro Bruno Rodrigo na tentativa de ter maior força ofensiva pelo lado esquerdo. No entanto, a forte marcação do Bahia impedia os avanços do Peixe.

O treinador santista ainda colocou Alan Kardec no lugar do cansado Elano, que voltava de contusão. E tirou Ganso para poupá-lo e colocou Ibson em seu lugar. As alterações não deram resultado.

No fim, o Santos até tentou pressionar, mas esbarrou no bloqueio dos baianos, que garantiram com o empate a permanência na elite do futebol brasileiro.

Muricy comemora por Peixe deixar jogo sem contundidos

Após o empate por 1 a 1 com o Bahia, o técnico Muricy Ramalho comemorou por não ter perdido nenhum titular por contusão para o Mundial, depois da lesão do volante Adriano.

O treinador também afirmou que não ficou empolgado com a derrota do Barcelona para o Getafe (1 a 0) pelo Campeonato Espanhol, no sábado.

"Eles tiveram dificuldade com o gramado molhado, que prejudicou a posse de bola e os passes, que são o forte deles. O Barcelona é o favorito para ganhar o Mundial, mas, como é um torneio de apenas dois jogos, tudo pode acontecer. Temos chance porque o nosso grupo é iluminado e vencedor", concluiu Muricy.

Hoje será divulgada a lista dos 23 jogadores do Santos que vão disputar o Mundial de Clubes, entre os dias 14 e 18, no Japão. Após a contusão de Adriano, Rodrigo Possebon e Anderson Carvalho disputam vaga no grupo.(Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;