Esportes Titulo No Rio de Janeiro
Santo André joga
a vida em Macaé

Além de vencer, a equipe do Grande ABC precisa torcer
Contra o Brasiliense para seguir na Série C do Brasileiro

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
27/10/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


O Santo André joga hoje a vida e a permanência no Brasileiro da Série C. No entanto, para a equipe do Grande ABC não basta apenas vitória sobre o Macaé, às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr, no Rio de Janeiro. Necessita ainda torcer por vitória do Vila Nova sobre o Brasiliense, no mesmo horário, em Brasília. Esta é a única combinação que salva o time da degola à Quarta Divisão.

O duelo diante dos cariocas é ainda mais complicado porque o Macaé, líder do Grupo B e já classificado, necessita do resultado positivo para avançar na primeira colocação e ter a vantagem de decidir em casa na próxima fase.

Desta maneira, o Ramalhão seguiu ao Rio de Janeiro confiante de que o milagre é possível e com o intuito de provar que comissão técnica e jogadores têm seus valores - afinal, a maior parte tem contrato perto do fim e terá a última oportunidade de mostrar serviço em busca de renovar vínculo.

"Tenho uma frase que carrego na minha vida e tento passar a eles: o cartão de visitas do treinador ou dos jogadores não se entrega na chegada, mas na saída. Quando chego, posso aparentar qualquer coisa, mas é no decorrer que vou mostrar quem sou. Então vamos para este último jogo de cabeça erguida, porque se sair será com a cabeça erguida e pela porta da frente", destacou o técnico Itamar Schulle.

"Esta partida será diferente de todas até agora, como se fosse a última das nossas vidas. E, sem dúvida, vai ser", afirmou o lateral-esquerdo César, que substitui o suspenso Raul Diogo (expulso ainda no primeiro tempo do jogo contra o Duque de Caxias) no duelo de hoje.

O time andreense ainda terá a volta de Júnior Paulista à zaga e Juninho ao meio. Nequinha vai para a lateral direita para a vaga do suspenso Alex. O meia Junai e o atacante Caihame, lesionados, sequer viajaram. Nos demais setores a equipe deve ser semelhante a das últimas rodadas.

E é com esta formação que o time tenta a missão quase impossível. "Vamos atuar como temos feito, com cautela para não perder ninguém como aconteceu no último jogo, porque isso faz muita diferença. Temos que fazer nosso melhor e buscar a vitória, porque o time vem perdendo nos detalhes", concluiu Schulle.

 

Ordem no Santo André é esquecer duelo entre Brasiliense e Vila Nova

Quando o apito soar anunciando o início do duelo entre Macaé e Santo André, no Rio, simultaneamente Brasiliense e Vila Nova estarão em campo no Distrito Federal. A equipe de Goiás é a única que pode ajudar o Ramalhão a se salvar, afinal vitória andreense combinada a derrota do time do Distrito Federal manda este para a Série D. Porém, a ordem entre os jogadores ramalhinos é se desligar do outro jogo.

"Temos de fazer nosso papel, esquecer a parte de lá, que é outra situação e Deus toma conta", destacou o atacante Fábio Santos. "Não sabemos se (os jogadores do Vila Nova) vão realmente jogar para ganhar, mas não podemos pensar na outra partida. Até porque, se o Vila ganhar e a gente não, não adianta nada", emendou o lateral-esquerdo César.

A derrota para o Duque de Caxias por 1 a 0, na semana passada, em casa, abateu o time. Porém, agora a equipe mostra-se recuperada para esta decisão de hoje

"Todos vimos o quanto o time lutou dentro de casa, com um a menos, para conquistar o resultado. Mas não conseguimos. Ficamos abalados, mas já nos restabelecemos", disse o volante Claudio Britto. "É o último jogo do ano e temos de tentar fechar com chave de ouro. Que deste grande jogo saia grande consequência", concluiu Fábio Santos. DB

 

Jogadores não receberão bicho para salvar time da degola

Manter o Santo André no Brasileiro da Série C é o grande desafio dos jogadores que estarão no Estádio Cláudio Moacyr hoje, em Macaé. Mas se foi ventilada a chance de bonificação caso consigam salvar do rebaixamento à Série D, a diretoria andreense rechaçou qualquer hipótese disso.

"Não há chance. Nem cogitamos a possibilidade ou passou pela cabeça, embora seja tática praticada por muitos clubes", destacou o diretor Sérgio do Prado. Tinha prêmio, sim, e ‘gordo', mas para subir."

Para os jogadores, porém, parece que isso pouco importa. É unânime o discurso de que ninguém quer manchar o currículo com a degola. Além disso, vivem a expectativa de êxito para a partir de segunda-feira discutir possível renovação de contrato.

"A diretoria disse que ao término do campeonato vai conversar com todos, e isso passou tranquilidade a nós. Agora temos que dar a vida para que o time permaneça na Série C. Não podemos esmorecer agora. Estamos propostos a fazer nossa parte", afirmou o volante Claudio Britto, que tem vínculo até o fim do torneio.

O lateral-esquerdo César ainda afirmou que o atual elenco necessita alcançar o objetivo de salvar o clube, afinal tem oportunidade que muitos profissionais gostariam de ter. "Mesmo estando nesta situação, muitos jogadores gostariam de estar aqui, jogando em time com visibilidade como o Santo André. Então é nosso dever deixar onde pegou, que é a Série C." DB




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;