Economia Titulo Metalurgia
Colégio abre vagas para curso técnico
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
28/11/2011 | 07:30
Compartilhar notícia
Divulgação


O Colégio Termomecanica está com inscrições abertas para o processo seletivo 1º semestre de 2012, para o curso técnico gratuito em metalurgia. Os candidatos, que devem ter Ensino Médio concluído, podem se inscrever para concorrer às 32 vagas oferecidas pelo site www.cefsa.org.br até o dia 4. Além disso, com objetivo de oferecer oportunidades ao maior número possível de pessoas, não poderão participar do processo seletivo ex-alunos do colégio que tenham sido desligados por motivos disciplinares, em qualquer série.

O curso tem o objetivo de atender a demanda do setor industrial da região, em especial do metalmecânico. A ênfase é na metalurgia de transformação, incluindo materiais ferrosos e não-ferrosos.

Nesse contexto, o curso confere conhecimentos científicos, tecnológicos e criatividade para solução de problemas relativos ao processo de fabricação, tratamentos térmicos, superficial, meio ambiente e qualidades dos produtos metalúrgicos preparando o técnico para o mercado de trabalho.

As aulas são presenciais e acontecem à noite, de segunda a sexta-feira, das 18h25 às 22h35, e excepcionalmente aos sábados, das 7h45 às 11h20, conforme o calendário escolar, para o cumprir os dias letivos previsto em lei. O curso tem duração de três semestres letivos e carga horária 1.200 horas, distribuídas em 400 horas por semestre e prática profissional de 200 horas.

PROCESSO- O processo de seleção será realizado em duas etapas: na primeira é feito um sorteio baseado nos resultados da Loteria Federal, em seguida será aplicada uma prova de conhecimentos específicos das disciplinas de Química, Matemática e Língua Portuguesa.

Segundo o edital, a participação do candidato no processo seletivo não garante a vaga, mesmo que ele tenha sido sorteado na primeira etapa e aprovado na segunda. Serão sorteados 640 candidatos (20 alunos por vaga).

A prova será aplicada no dia 18 e o resultado do teste sairá no dia 26.

Outras informações sobre o processo seletivo, datas e critérios estão no site do Centro Educacional da Fundação Salvador Arena, o www.cefsa.org.br

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;