Cultura & Lazer Titulo Terror
Mais uma casa
em assombração

'Atividade Paranormal 4' muda alvo de sustos; longa será
lançado nesta sexta com cópias na região e em São Paulo

Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
19/10/2012 | 07:12
Compartilhar notícia


O Big Brother dos fantasmas ganha mais uma temporada com a estreia de 'Atividade Paranormal 4', que é lançado hoje com cópias na região e em São Paulo. O filme, que nasceu independente e conquistou fãs em todo mundo, dá um passo à frente na missão de contar os eventos sobrenaturais que acontecem com a família de Katie (Katie Featherston) desde sua infância. E apresenta personagem nova, Alice (Kathryn Newton).

Depois de ser possuída por uma entidade maligna, assassinar o namorado, a irmã e o cunhado e fugir com o sobrinho, Katie está de volta com o pequeno Gunther.

Desta vez, cinco anos depois dos acontecimentos de 'Atividade Paranormal 2', ela vai parar perto da casa de Alice. Tudo muda quando a nova personagem, encarregada de cuidar do ‘filho' da vizinha, que está doente e internada, começa a ver coisas inimagináveis acontecer ao seu redor. Novas crianças invadem a história e têm, como no último filme da franquia, participação importante no enredo.

É aí que voltamos à estaca zero. Registrando o que acontece na casa mal-assombrada por meio de uma webcam, Alice vê coisas surpreendentes acontecer. Vultos, objetos se movimentando e sons esquisitos.

E todos nós somos invadidos pelos mesmos sustos de sempre. Por mais que sejam previsíveis as situações em que vamos ter medo, sempre chega a hora de pular da cadeira novamente. É por isso que a fórmula, batidíssima, não se desgasta.

A câmera parada, a ideia de algo próximo a um documentário, que passa mais veracidade aos fatos paranormais, continua a todo vapor nesta quarta história. A aflição de esperar algo acontecer, principalmente no começo do filme, quando a narrativa se arrasta, também. Alguns casos ficam sem explicação. Novos ganchos são deixados para prováveis continuações do longa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;