Política Titulo Ataque
Donisete Braga vê adversária 'desesperada'
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
14/10/2012 | 07:21
Compartilhar notícia


 

"É meramente desespero." Foi desta forma que o candidato a prefeito de Mauá pelo PT, Donisete Braga, reagiu à mudança de comportamento de Vanessa Damo (PMDB) no segundo turno da eleição. Segundo o petista, a adversária perdeu o rumo depois de conhecer o resultado da votação de domingo. Ao contrário do que indicavam as pesquisas de intenções de votos, a peemedebista terminou em segundo lugar.

"Ela gostou tanto do nosso jingle que incorporou e agora quer ir para o vale- tudo", observou Donisete. Uma das músicas da campanha petista menciona o 13 (número de legenda do PT) reiteradamente. O verso seguinte cita, também repetidamente, que "o outro lado é desespero". Jingle de ritmo semelhante é utilizado pelo PMDB para disseminar a candidatura de Vanessa.

"Ir para o tudo ou nada é ruim porque subestima a inteligência do povo. O eleitor não aceita isso. Quer proposta e respeito", ponderou o prefeiturável. "E ela já brincou com a inteligência do povo quando disse que seria eleita no primeiro turno."

Donisete disse não se preocupar com o novo discurso adotado por Vanessa, que o atrela ao "partido do Mensalão" e o rotula como "a continuidade" do governo do prefeito Oswaldo Dias (PT). "Os mensaleiros estão sendo punidos pela Justiça. E quem desviou R$ 79 milhões da Saúde de Mauá também será", contra-atacou.

Em 2008, a gestão de Leonel Damo contratou o Instituto Sorrindo para a Vida para prestar serviços na Saúde por R$ 79 milhões. A ONG declarou à Receita Federal funcionar onde, na verdade, existia um sex shop.

"Eu trato na campanha de temas inerentes a Mauá. Ela era vereadora na gestão do Leonel. E paga preço alto por ter governado com o pai", analisou Donisete.

 

ALIANÇA POPULAR

Ontem de manhã, o petista caminhou pelos eixos comerciais do Parque das Américas, da Vila Magini e dos jardins Oratório, Mauá e Paranavaí. Pela "boa receptividade", considerou a formalização de "aliança com o povo de Mauá".

 

Frank Aguiar apoia prefeiturável do PT

 

Alheio ao posicionamento do PTB, que sexta-feira anunciou apoio a Vanessa Damo (PMDB) no segundo turno da eleição de Mauá, o vice-prefeito reeleito de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), desembarcará amanhã em Mauá para pedir votos a Donisete Braga (PT).

O Cãozinho dos Teclados deverá caminhar pelo Centro e participar de comício. "É importante o apoio dele. É nordestino, muito conhecido e, principalmente, não concorda com o rumo que o PTB tomou em Mauá", avaliou Donisete. "Mas o apoio mais considerável é o do povo, que me colocou em primeiro lugar no primeiro turno."

O candidato foi ontem a São Bernardo, onde se encontrou com o prefeito Luiz Marinho (PT). "Ele também estará em Mauá nos próximos dias", antecipou.

Nos bastidores, o encontro teria servido para reforçar o pedido para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteja em Mauá no segundo turno. Durante a semana foi disseminado que o PMDB, via vice-presidente Michel Temer, tentaria impedir o desembarque do líder petista na cidade. "Todo mundo sabe que o Lula me apoia. Já esteve aqui no primeiro turno, gravou mensagem... Essa história do PMDB não é verdade", garantiu Donisete.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;