Política Titulo
Presidente do PTB vê Ozelito em 'situação delicada'
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
11/10/2012 | 07:15
Compartilhar notícia


A manifestação de apoio que partiu do ex-candidato a prefeito de Mauá Irmão Ozelito (PTB) para Vanessa Damo (PMDB) no segundo turno deixou o petebista em "situação delicada" no partido. A fala é do presidente municipal da sigla e vereador eleito, Eugênio Rufino.

Incomodado por Ozelito ter tomado a iniciativa sem antes comunicar a legenda, o mandatário diz que levará o caso para a avaliação da executiva estadual do PTB, comandada pelo deputado estadual Campos Machado. O partido tende a apoiar a candidatura de Donisete Braga (PT).

"A decisão do Ozelito foi isolada dele. Nós trabalhamos com respeito ao grupo. Ele, em outras oportunidades, já havia tomado decisões por conta e risco dele", lembrou Eugênio, referindo-se ao episódio em que o então prefeiturável liberou candidatos a vereador pelo partido a apoiar Vanessa ainda no primeiro turno.

Ozelito passou a campanha criticando a direção do PTB pela falta de recursos para tocar a campanha. Por todo o contexto, pode até ser expulso da legenda. "Não sei por que o Ozelito fez isso. Ele falhou quando não se preparou para ser candidato. Está em uma situação delicada. Eu e o Campos Machado valorizamos muito a honra e a fidelidade ao partido", concluiu Eugênio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;