Setecidades Titulo Eleições 2012
Petista tem votação emocionante
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
08/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Confiante, o candidato petista ao Executivo de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira, passou o dia de ontem em clima de festividade. Após semana de trabalho pesado, o prefeiturável saiu de casa por volta das 11h para rodar pelos colégios eleitorais e conversar com eleitores.

Sob forte sol, quando chegou à EE Cassiano Ricardo, na Vila Figueiredo, sua primeira parada do dia, a cidade estava tomada por santinhos de candidatos. Claudinho saltou do carro, passou pelas barracas de pastel e caldo de cana e recebeu abraços e apertos de mão. Entre os mais animados estava o aposentado José Ferreira Moreno, 72 anos. O munícipe, que tem dificuldades para andar e precisou da ajuda de familiares para se locomover, fez questão de comparecer às urnas. Ao deixar a seção, declarou voto no petista.

Claudinho conta que a candidatura veio da vontade de querer mudar. "Fizemos tudo que tinha de ser feito", conta o candidato. "Estou orgulhoso. Qualquer que seja o resultado, estou feliz. A campanha ajudou a levantar a autoestima. Minha vida sempre foi uma vitória. Olhar para um sol desses e estar vivo é vitória", comentou. O candidato lembrou apoios importates que colheu durante a campanha, em especial o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Claudinho percorreu a cidade durante o restante da manhã e resolveu que votaria pontualmente às 13h13. "Gosto de numerologia. Ela sempre mostra que o número 13 está comigo", contou.

Apressado, Claudinho chegou por volta das 13h, na EE Edmundo Luiz da Nóbrega Teixeira, no bairro Santa Tereza, para votar. Ao lado da candidata a vice, Cida Santos, o petista firmou seu voto no horário planejado. "A resposta das ruas é a resposta de que preciso", disse. "O carinho do povo foi a melhor coisa desta campanha", avaliou. Ao deixar a escola, ganhou mais abraços e foi aplaudido por boa parte das pessoas que estavam em frente ao colégio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;