Setecidades Titulo Eleições 2012
Claudinho diz que se aproximará de Luiz Marinho
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
08/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Candidato da oposição em Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (PT) perdeu para o pleiteante governista Gabriel Maranhão (PSDB). Ao fim da apuração do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o petista obteve 37,04%, do total de 25.525 votos válidos.

A adesão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu projeção a Claudinho, mas não se sobrepôs à imagem do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB), cujo governo é o melhor avaliado entre as sete prefeituras da região, segundo pesquisa do Diário.

Claudinho encarou o resultado com tranquilidade. Em casa, recebeu o apoio de familiares e amigos. "Vejo como uma vitória porque pegamos o partido fragilizado. Hoje, é unificado, aguerrido. Não foi fácil, mas sobrevivemos e fizemos grande campanha."

O petista cumprirá os últimos três meses do terceiro mandato como vereador. O futuro político, entretanto, ainda é incerto. Descarta a possibilidade de concorrer como deputado estadual em 2014 e não antecipa ser candidato ao Paço no pleito de 2016. "Vou ficar à disposição do partido."

Única certeza é a maior proximidade com o prefeito reeleito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). "É meu amigo, companheiro particular, me ajudou muito. Ele é responsável por essa fortaleza do PT."

Na opinião de Claudinho, o cenário para a oposição tende a melhorar na cidade agora que o grupo petista encontra-se mais unido e organizado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;