Setecidades Titulo Eleições 2012
Maranhão vence em Rio Grande
Lukas Kenji
Especial para o Diário
08/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A menor cidade do Grande ABC escolheu Gabriel Maranhão (PSDB) como seu maior representante durante os próximos quatro anos. O engenheiro civil fez valer a popularidade de seu padrinho político, o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB), e registrou preferência de 15.469 eleitores de Rio Grande da Serra. Com discurso que enfatizou ações em Saúde e Infraestrutura urbana, o ex-secretário de Obras cravou 60,60% dos votos válidos.

Após registros de vitória tucana em todas as urnas eletrônicas dos bairros Santa Tereza e Centro, maiores colégios eleitorais do município, Maranhão já comemorava a glória. "Eles (petistas) vão ter que engolir o boneco", exclamou em forma de indireta ao adversário Claudinho da Geladeira (PT), que costumeiramente afirmava que o município seria gerido por um boneco, artifício de campanha utilizado por Maranhão.

O prefeito eleito estava visivelmente exaltado. Rouco e suado, o discurso no calor da vitória foi para enaltecer os valores da família. "Venceu o time do bem, de quem não representa a discórdia e falta de respeito. Vitória de quem é Teixeira até debaixo d'água", preconizou em referência à família de Kiko.

O nome do atual prefeito foi justamente o mais exaltado durante as comemorações. "Missão cumprida. A vitória do Maranhão é a minha", considerou Kiko, que sem muito alarde admitiu que deve participar da próxima corrida de daqui a dois anos. A intenção dele é tornar-se o primeiro deputado federal oriundo de Rio Grande da Serra. "Agora temos de comemorar o sucesso do Maranhão, mas posso sim entrar no pleito e fazer uma parceria com o Orlando Morando para uma dobradinha vitoriosa", declarou Kiko, citando também os planos do deputado estadual do PSDB de São Bernardo.

Primeiro Ato

A fim de fazer jus ao prometido, Maranhão diz que a primeira atitude no comando da Prefeitura será investir na humanização da Saúde. "O Kiko criou a base na área, agora vou focar no atendimento", explanou o prefeito eleito, que de tanto glorificar seu padrinho político, afirmou que pode ser chamado de Gabriel Maranhão Teixeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;