Esportes Titulo Basquete
Liga divulga tabela com regalia ao time do Maranhão
da Redação
25/11/2011 | 07:26
Compartilhar notícia


Santo André/Semasa e São Caetano/Drummond sabem quando e contra quem irão estrear na segunda edição da Liga de Basquete Feminino. Atuais campeãs, as andreenses recebem Catanduva, dia 12, enquanto as são-caetanenses estreiam, também no Grande ABC, diante do São José, com dois dias de antecedência.

Antes mesmo de a bola subir, a Liga já tem a primeira polêmica. O recém criado time do Maranhão só entra na disputa dia 5 de janeiro, quando o Santo André, por exemplo, já terá disputado quatro jogos. A justificativa da Liga é que a equipe maranhense precisará de tempo a mais para treinos, já que foi apresentada oficialmente nesta semana.

Entre os reforços do Maranhão, estão a ala Iziane, da Seleção Brasileira e do Atlanta Dream, além da norte-americana Crystal Kelly (pivô) e a mexicana Brisa Rodrigues (armadora). Cintia Tuiú, ex-Seleção, também integra o time.

Os representantes do Grande ABC não terão muitas novidades, mas os objetivos são distintos. Santo André, que busca o bi, será basicamente a mesma equipe que conquistou o título do ano passado, tendo na ala cubana Ariadna, na pivô Nadia, além das alas Micaela e Jaqueline sua grande força. Já São Caetano disputará a competição com time sub-21 que participou dos Jogos Abertos e sonha ficar entre as cinco primeiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;