Política Titulo 15 mil
Marinho reitera promessa de regularizar imóveis
Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC
30/09/2012 | 07:59
Compartilhar notícia
Divulgação


O prefeito de São Bernardo e candidato a reeleição, Luiz Marinho (PT), prometeu outra vez consolidar o projeto de regularização fundiária para 15 mil casas até o fim de 2013, caso seja reeleito. O prefeiturável participou de reunião com moradores do bairro Cooperativa, na tarde de ontem, e falou sobre a medida.

"Nós já estamos fazendo a regularização nas casas, não é um projeto. Vamos consolidar 15 mil residências até o fim do ano que vem. Já entregamos algumas regularizações, no caso dos bairros Botujuru, Vila das Valsas e Vila Comunitária, entre outros. Nossa equipe está trabalhando nesse processo. Cada bloco que a gente conclui, temos outro para iniciar e vamos gradativamente tocando essas medidas até resolvermos todos os problemas que a cidade tiver sobre regularização", comentou.

 

CONDOMÍNIO

Na visita, Marinho ouviu reivindicações de moradores sobre o condomínio em que residem. Segundo uma lei, criada pela gestão anterior da Prefeitura, o local deveria ser fechado e coberto. Mas a população local é contrária e entende que o condomínio deve permanecer aberto, sem portaria e paredes. Marinho disse que pretende analisar a situação após as eleições.

"As pessoas falam em concluir o processo de finalização. Esse local foi licenciado como condomínio fechado, mas os moradores não querem que feche. Se eles não querem, então não vamos fechar. E não tem que fechar mesmo, o ideal é que seja usado como um bairro e não condomínio fechado. Vamos avaliar as demandas existentes e trabalhar sem crise. Assim que passar a eleição, vou trazer profissionais para observar as demandas existentes para ter informações corretas e poder tomar decisões certas. É algo simples",comentou Luiz Marinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;