Política Titulo Em visita
Mercadante acha Grana mais experiente que Marinho
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
30/09/2012 | 07:52
Compartilhar notícia


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), afirmou ontem que o deputado estadual e candidato à Prefeitura de Santo André pelo PT, Carlos Grana, possui mais experiência política do que o correligionário Luiz Marinho tinha em 2008, quando disputou o Paço de São Bernardo pela primeira vez - hoje o petista concorre à reeleição.

Em visita de apoio ao prefeiturável andreense, o ex-senador destacou "uma diferença" entre ambos, usando como base o fato de o prefeito da cidade vizinha nunca ter sido eleito para cargo parlamentar.

"Grana tem a mesma trajetória do Marinho, vem do mesmo chão de fábrica, mesma vida sindical, mesmos projetos, mesmas lutas, mas ele tem esse diferencial: é deputado. Tem experiência que o Marinho não teve e vem para governar com essa bagagem, com quadros experientes e renovados", sustentou Mercadante, esquecendo-se, contudo, de mencionar que o prefeito de São Bernardo comandou dois ministérios durante o governo Luiz Inácio Lula da Silva: Trabalho e Previdência Social.

Reforçando que conhece Grana desde 1985, Mercadante considerou que a vinda para Santo André é significativa por encontrar o PT num novo momento, diferentemente de 2008, que, rachado, perdeu a eleição.

Para o ministro, a eventual vitória de Grana nas urnas daria condição de efetiva parceria da Prefeitura de Santo André com o governo Dilma Rousseff (PT). Apesar de realçar "critérios republicanos na aprovação de projetos e repasse de verbas", Mercadante avaliou que faltou ação do prefeito Aidan Ravin (PTB) em buscar convênios da União, resgatando a oferta de 13 creches e seis quadras poliesportivas nas escolas "não aproveitadas pelo governo local". "Depende da iniciativa." Só uma creche foi inscrita.

 

NA DIVISA

Grana e Marinho realizaram ontem pela primeira vez agenda conjunta na divisa, nos bairros Jardim Ciprestes e Vila São Pedro, salientando a importância do diálogo entre vizinhos. Não faltaram críticas ao prefeito Aidan Ravin (PTB). "Às vezes, o eleitorado confunde desempenho profissional com de gestor público. O Aidan é bom médico, mas péssimo administrador."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;