Política Titulo Santo André
Para Grana, Aidan
entrou em desespero

Candidato petista disse que prefeito está divulgando
à população que pesquisas eleitorais são manipuladas

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
26/09/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


O candidato do PT à Prefeitura de Santo André, Carlos Grana, acusou o prefeito Aidan Ravin (PTB), que concorre à reeleição, de divulgar gravações por telefone aconselhando os moradores da cidade a não confiarem nos levantamentos de intenções de voto. "Foram mensagem de telemarketing, que alguns dos nossos simpatizantes receberam, em que ele diz para as pessoas não considerarem as pesquisas, que são manipuladas. Há dez dias, ele dizia que (as pesquisas) estavam certas. Agora que começamos a virada, com números apontando queda dele e crescente minha, diz isso. É desespero", comentou o prefeiturável petista.

Grana também afirmou que o petebista fez declarações semelhantes em sabatina realizada na manhã de ontem pela Rádio ABC. No entanto, em nenhuma das falas durante entrevista citada o chefe do Executivo mencionou pesquisas eleitorais.

O último levantamento de intenções de voto feito pelo Diário, divulgado há um mês, mostra que a diferença entre os dois prefeituráveis caiu 3,6% em relação à sondagem de julho. Em agosto, o petebista oscilou negativamente 2,1 pontos percentuais, mas ainda lidera com 30,4% das intenções de voto. Já o petista cresceu 1,5%, somando 21,9%.

Na tarde de ontem, após caminhada pela Vila Linda, o postulante ao Paço andreense disse que não irá alterar estratégia de campanha na reta final da corrida eleitoral. "Não muda nada. Só vamos intensificar o que estamos fazendo (atividades corpo a corpo). Atingimos nosso principal objetivo: colocar a militância do PT e partidos coligados na rua com muita animação. Em reunião interna, concluímos que fazia muito tempo que o partido não estava com tanto entusiasmo", declarou o petista.

VÍDEO DE DILMA

Grana disse que, na segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff (PT) gravou vídeo de apoio à candidatura petista em Santo André. O prefeiturável disse que a mensagem foi disponibilizada no site da campanha ontem, mas, até o fechamento desta edição, a propaganda ainda não havia sido postada.

"Muita gente duvidava da capacidade dela, e mostrou-se excelente presidente, tanto que hoje (ontem) discursou na abertura da (67ª Assembleia Geral) ONU (Organização das Nações Unidas). Claro que o apoio é importante, por ser uma das líderes mundiais."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;