Esportes Titulo Azulão
Mudança de Leão encosta
laterais no São Caetano

Volante é improvisado pelo treinador na direita e xarás
Samuel Santos e Samuel Xavier viram rivais na reserva

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
26/09/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


Apostas do São Caetano para a Série B do Brasileiro, os xarás Samuel Santos e Samuel Xavier começaram bem a competição se revezando na lateral direita. Agora são apenas rivais na reserva depois que o técnico Emerson Leão mexeu no esquema tático e improvisou o volante Augusto Recife no setor nas últimas três rodadas - CRB, América-RN e América-MG.

Após a ascensão meteórica como titular por conta dos bons jogos, Samuel Santos hoje é a terceira opção, mas se mostra conformado e esperançoso de que em breve terá outra oportunidade, até porque Leão já sinalizou que a qualquer momento pode mexer no time novamente. Ou seja, que Augusto Recife não será eternizado na lateral direita.

Samuel Santos acredita que as suspensões o prejudicaram e, por isso, perdeu espaço. "Tive sequência boa e depois fiquei uns três jogos suspenso. O Xavier entrou bem e o Sérgio (Guedes, ex-técnico) o manteve. Com a chegada do Leão atuei uma partida, mas na lateral esquerda (contra o Avaí) porque o Diego se machucou logo no começo do jogo. Entendo a opção que fez pelo Augusto e tenho certeza de que a qualquer momento pode surgir outra oportunidade", comentou o lateral-direito, para quem atuar pelo lado esquerdo não chega a ser novidade.

Em algumas partidas do Paulistão, com a camisa do Mirassol, Samuel Santos foi improvisado no setor pelo técnico Ivan Baitello. "Quando alguém estava suspenso ou ele precisava de uma saída rápida pela esquerda me colocava. É bom saber atuar pelos dois lados, porque as chances de jogar aumentam."

Leão já havia justificado na véspera do jogo com o CRB, sábado, que optou por Augusto Recife na lateral para que a equipe não voltasse a sofrer gols por aquele lado do campo, como aconteceu contra o América-MG.

O Azulão encara o Paraná sexta-feira, em Curitiba, e precisa da vitória para seguir no G-4.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;