Esportes Titulo Armstrong
Diretor diz receber ameaças após retirar títulos de atleta
Das Agências
25/09/2012 | 07:12
Compartilhar notícia


O diretor-executivo da Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada, em inglês), Travis Tygart, declarou que recebeu ameaças de morte desde que a entidade retirou os títulos do ciclista norte-americano Lance Armstrong, em agosto.

"O caso dele (Armstrong) me rendeu ameaças de morte. Recebi três, de iniciativas individuais, acredito. O FBI está lidando com isso", disse dirigente ao jornal francês L'Equipe.

O atleta foi acusado de usar substâncias que melhoram o desempenho em competições, mas desistiu de recorrer ao caso. Armstrong era o ciclista com mais títulos na Volta da França: sete.

O dirigente afirmou que tentou conversar com o atleta antes de anunciar a punição. Segundo ele, Armstrong se negou a colaborar com as investigações, o que deixou a pena mais pesada. Tygart deve entregar dossiê à União Ciclística Internacional no fim do mês. A entidade máxima da categoria não divulgou veredicto sobre o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;