Esportes Titulo Página virada
Santos tenta esquecer Ganso

Após desfecho de novela, time pega Portuguesa para manter sonho da Libertadores

da Redação
22/09/2012 | 07:46
Compartilhar notícia


 

O Santos busca hoje, às 21h, contra a Portuguesa, no Pacaembu, esquecer a novela Paulo Henrique Ganso, que culminou com a ida do atleta ao São Paulo, e manter o sonho de disputar a Libertadores. A equipe do Litoral ocupa a décima posição no Brasileiro, com 33 pontos, dez abaixo do G-4.

Apesar de ainda ser complicado conquistar vaga entre os quatro primeiros, o Peixe vem de bons resultados, com duas vitórias e um empate. O problema é que o principal jogador do time, o atacante Neymar, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Além dele, o lateral-direito Bruno Peres é desfalque devido à lesão na coxa esquerda, enquanto o volante Adriano, com dores no tornozelo esquerdo, é dúvida. Assim, o jovem Douglas, 19 anos, pode ganhar vaga do lado direito, enquanto Ewerton Páscoa, se precisar, entra no meio.

Em contrapartida, o lateral-esquerdo Léo, que sentia dores no joelho e tornozelo, tem chances de retornar à equipe.

Do outro lado, a Portuguesa está há três jogos sem vitória e apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento. A boa notícia é que o técnico Geninho não tem problema, exceto o meia Héverton, que permanece como desfalque.

 

INGRESSOS

A diretoria lançou promoção para o duelo a R$ 1 somente para os sócios e seus acompanhantes, além de sorteio de brindes. O motivo é que hoje completa 100 anos do primeiro jogo da história do Peixe, contra Santos Athletic Club - atual Clube dos Ingleses -, vencida pelo time da Vila Belmiro por 3 a 2.

 

Muricy Ramalho quer Diego, Robinho e Kaká

Sem contar com o meia Paulo Henrique Ganso, o técnico Muricy Ramalho espera que a diretoria possa contratar atletas de peso para 2013. Entre eles estão Diego e Robinho, ex-Santos, e Kaká, revelado pelo São Paulo e em baixa no Real Madrid.

"São jogadores importantes. Tudo é possível. Quem imaginaria que o São Paulo poderia pagar pelo Ganso? Então é possível, esses três jogadores são possíveis", destacou o treinador.

O presidente do Santos, Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro, não descartou as contratações, mas ressaltou que todos acabaram de iniciar temporada na Europa. "É o sonho dourado de qualquer clube brasileiro ter jogadores desse nível. Mas estão sob contrato. É preciso que haja condições objetivas de eles se interessarem em vir. O campeonato europeu está em pleno andamento e a janela está fechada", recordou o dirigente.

 

RECOPA

O segundo jogo da Recopa entre Santos e Universidad de Chile, no Estádio do Pacaembu, na quarta-feira, teve o horário antecipado das 22h para as 19h. O primeiro jogo, em Santiago, terminou 0 a 0.

 

Neymar será processado por não pagar o parto do filho

Suspenso para o confronto diante da Portuguesa, o atacante Neymar terá de conviver com outro problema neste fim de semana. O jogador é acusado pelo médico Herbert Kramer, responsável pelo parto de Davi Lucca, filho do atleta e de Carolina Dantas, de não pagar o procedimento cirúrgico.

Kramer anunciou que processou o jogador e a ação corre na 6ª Vara Cível de Santos.

O médico informou que teve de fechar o consultório em Santos por três dias para ir a São Paulo, onde ocorreu o parto, em agosto do ano passado, para ficar inteiramente à disposição da família do jogador.

Segundo Kramer, tudo ocorreu normalmente até o parto - o doutor também acompanhou o pré-natal - quando ele cobrou o pagamento. No início, o assessor do jogador, Eduardo Musa, não atendeu às ligações. Depois, o médico ligou de outro número e foi atendido, mas Musa alegou que o parto foi caro demais e que Neymar não iria pagar.

O jogador e sua assessoria não se pronunciaram sobre o caso

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;