Esportes Titulo Verdão
Kleina motiva Palmeiras em jogo de seis pontos diante do Figueirense

Técnico mantém time, mas ataca de psicólogo frente a adversário direto contra a degola

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
22/09/2012 | 07:45
Compartilhar notícia


A novidade do Palmeiras para o confronto contra o Figueirense, às 18h30 de hoje, no Orlando Scarpelli, está fora de campo. O técnico Gilson Kleina estreia no comando da equipe e manda a campo time praticamente igual ao que vinha atuando com Felipão. Henrique, que havia sido testado na zaga, sua posição de origem, retorna ao meio campo com a recuperação de Thiago Heleno.

A única novidade entre os 19 jogadores relacionados foi o atacante Mazinho, que nos últimos jogos vinha sendo preterido por Felipão e agora deve ficar no banco de reservas. A oportunidade ao jogador foi motivada pela falta de opção no setor, já que Luan e Obina estão suspensos, assim como o lateral-direito Artur. Os outros desfalques são João Vítor, Wesley e Fernandinho, lesionados.

Pelo que treinou nos últimos dias em Itu, Kleina deve improvisar Correa na lateral direita e escalar o time com três volantes: Henrique, Marcos Assunção, Márcio Araújo. Valdivia e Barcos, que não participaram do treino de quinta-feira, estão garantidos no duelo.

Em apenas três dias no novo clube, o treinador já detectou o problema do time, que perdeu os últimos três jogos no Brasileirão. "O ponto fraco analisei no treino. É muita ansiedade, a transição é mais acelerada, as opções nem sempre são as corretas. Neste momento, a opção tem de ser a mais segura. Vamos simplificar e arrumar a casa de trás para frente. É a grande receita para voltarmos a ser fortes", ensina.

Além da parte tática, o treinador tem atuado nos bastidores para motivar o grupo. "Vejo no semblante dos jogadores vontade de sair desta situação e por isso fico confortável em dizer que precisamos ficar mobilizados para fazer diferença. O problema não é técnico, de estrutura ou de jogadores. Foi a somatória que levou a essa situação. Nessa hora, o jogador tem de ter alma e jogar um jogo de cada vez", analisou.

FIGUEIRENSE
Não menos pressionado, o Figueirense - 18º colocado com 22 pontos, dois a mais que o Palmeiras, 19º - terá o volante Túlio, que vinha sentindo dores musculares.

Outro que está confirmado é o atacante Aloisio, que cumpriu suspensão. O restante do time é o mesmo que vinha atuando.


Equipe apela outra vez para carisma de Marcos

O Palmeiras tenta de tudo para sair da incômoda zona de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Além de trocar o comando técnico da equipe, a diretoria convocou o ex-goleiro Marcos, um dos maiores ídolos do clube, para compor a delegação que vai a Florianópolis.

A tática foi utilizada outras vezes, inclusive na última rodada, no clássico contra o Corinthians. Experiente, o ex-jogador participa ativamente da preleção tentando dar tranquilidade aos jogadores. A presença de Marcos tem total apoio do técnico Gilson Kleina.

"Conversei com o (César) Sampaio e me coloquei à disposição para ajudar, ir aos treinos e viajar. Qualquer tipo de ajuda é importante. Já disse e repito que não existe a menor chance de eu ser auxiliar, treinador, nada que for relativo a campo. Mas fora dele, vou dar a vida para ajudar o Palmeiras", explicou Marcos.

Como não podia ser diferente, Marcos demonstra muita confiança na recuperação do time, que se mantém na zona de rebaixamento mesmo se vencer o Figueirense.

"Tenho certeza de que eles (jogadores) farão a parte deles. E também peço para a torcida continuar tendo esperança. Não sabemos quanto será o jogo, mas aconteça o que acontecer, após esta partida ainda faltarão 12 rodadas", contabilizou Marcos.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;