Política Titulo Na região
Petista quer estimular o ensino privado de Medicina
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
21/09/2012 | 07:43
Compartilhar notícia


Para ampliar a oferta de médicos na rede pública de São Bernardo, o prefeito Luiz Marinho (PT), que disputa a reeleição, declarou apoiar as instituições particulares de ensino que quiserem se instalar na cidade ou até mesmo nos outros seis municípios do Grande ABC.

"É preciso estimular a formação de médicos. Foi iniciada uma discussão sobre isso com o MEC (Ministério da Educação). O Consórcio (Intermunicipal) também apoia essa iniciativa", afirmou Marinho ontem, durante visita a uma empresa do setor gráfico no bairro Planalto.

O prefeito revelou que já foi já procurado por representantes de grupo empresarial para discutir a instalação de um curso de Medicina em São Bernardo. "Vamos trabalhar o apoio a quem quiser. Hoje só temos a Faculdade de Medicina da Fundação (ABC, localizada em Santo André)."

Segundo a Prefeitura, a rede de Saúde de São Bernardo conta com 1.375 médicos. No quadro, as áreas de cardiologia, reumatologia, infectologia e dermatologia contam o número de profissionais considerado satisfatório para atender a população.

Por outro lado, o Paço encontra dificuldade para contratar pneumologistas e endocrinologistas. Na rede básica, a maior carência é de pediatras e geriatras.

 

ATIVIDADE CONJUNTA

Marinho revelou que a visita dos prefeituráveis petistas da região e o postulante ao Paço da Capital, Fernando Haddad, na montadora Ford, no bairro Taboão, será quarta-feira, às 6h.

A atividade estava marcada para terça-feira, mas foi cancelada por Haddad.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;