Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Comunidade aprova testes de Saúde

Ação social leva diversos serviços gratuitos para a Vila João Ramalho, em Santo André

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
20/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Entre as diversas atividades sociais que serão realizadas sábado na EE Professor Waldomiro Guimarães, na Vila João Ramalho, durante o Diário do Grande ABC nos Bairros, os testes de Saúde estão entre os mais comemorados pela comunidade. Isso porque o bairro é atendido apenas pela UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Irene, e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mais próxima fica na Vila Luzita.

Uma das moradoras que garantem que não perderão a oportunidade de fazer testes de glicemia e aferição de pressão arterial é a dona de casa Kelli Fernandes Gomes, 43 anos. Segundo ela, cuidar da saúde no bairro requer paciência, tendo em vista que demora cerca de um mês para conseguir agendar consulta. "Pelo menos a gente vai ter a oportunidade de conferir se está tudo bem", destaca.

Entre as 9h e 16h, a ação social promovida pelo Diário contará com a parceria do Colégio Renil para realização dos testes de prevenção da diabetes e hipertensão, duas das principais doenças que acometem os brasileiros.

Após avaliação rápida, aqueles que apresentarem exame com alteração serão orientados a procurar o médico.
Outro serviço, esse oferecido pela Dental Plus, será a avaliação odontológica. Nesse caso, após analisar a boca do paciente, o dentista faz recomendações e orientações necessárias.

Haverá ainda atividades voltadas para crianças, como brinquedos, teatro e contação de história, além de serviços de beleza, como corte de cabelo e higienização de pele.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;