Economia Titulo Audiência
Correios e sindicato tentam conciliação na Justiça
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
19/09/2012 | 07:03
Compartilhar notícia


A audiência de conciliação entre os Correios e os trabalhadores está marcada para hoje, às 10h30, no TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília. A decisão na Justiça é reflexo do impasse nas negociações da campanha salarial da categoria.

Em meio a esse cenário, os funcionários dos Correios podem paralisar as atividades a partir de hoje. Isso porque, ontem à noite 25 assembleias foram feitas em diversas regiões brasileiras. Até o fechamento desta edição as votações ainda não tinham terminado. A campanha é coordenada pela Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares).

Apenas Bahia, Mato Grosso do Sul, Santos (SP), Santa Maria (RS), Acre, Juiz de Fora (MG), Rio Grande do Norte, e Ribeiro Preto (SP) tiveram suas assembleias marcadas para o dia 25.

Segundo a federação, os trabalhadores em Minas Gerais e no Pará já estão em greve desde a semana passada. A categoria reivindica reajuste de 43,7% (somadas perdas salariais desde 1994, o índice de inflação do País e aumento real de 10%), tíquete-refeição de R$ 35, contratação de 30 mil trabalhadores, fim das terceirizações, além de outros benefícios. A ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) ofereceu 6% de reajuste.

Com data base em 1º de agosto, a categoria é formada por 120 mil trabalhadores. Desse total, 1.400 estão empregados nas unidades do Grande ABC. Na região há 18 agências, 20 centros de distribuição e um centro de tratamento.

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;