Setecidades Titulo São Bernardo
Creche é alvo de assaltantes por três vezes em um mês

Prédio está em obras há cerca de um ano e até material de construção foi levado

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
19/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Creche Lar Madre Vicenza, no bairro Baeta Neves, em São Bernardo, teve três baixas devido a assaltos no último mês. Além de roubarem materiais de construção da unidade, que passa por obras há cerca de um ano, criminosos saquearam o refeitório - levaram comida e refrigerante de festa beneficente - no sábado e roubaram o aparelho de som.

A unidade mantém convênio com a Prefeitura para atender 90 crianças com idade entre 1 ano e 6 meses e 3 anos e recebe cerca de R$ 345 mil por ano. Doações e festas para angariar fundos auxiliam nas despesas extras da instituição.

Para a Irmã Ana Maria Marques, uma das administradoras do local, os bandidos se beneficiam do fácil acesso devido à obra. "A construção, infelizmente, facilita a entrada de pessoas mal-intencionadas", lamenta a educadora, que planeja reforçar a segurança com alarme e câmera depois da ampliação.

Os pais dos alunos já cobram tranquilidade. Apesar de os assaltos terem sido realizados durante a noite e madrugada, muitos destacam a necessidade de investir em medidas preventivas de segurança. "O bairro todo está perigoso, mas a gente não pode facilitar", destaca a dona de casa Clarice Ferrari, 56.

Apesar de a Segurança pública ser de responsabilidade principalmente do governo do Estado, a Prefeitura destacou que a Guarda Civil vai intensificar a ronda na região do Baeta Neves.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;