Política Titulo Investimentos
Vanessa: inovação na busca de recursos
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
18/09/2012 | 07:12
Compartilhar notícia


A burocracia das atividades da Prefeitura de Mauá foi criticada pela candidata ao Executivo Vanessa Damo (PMDB). A peemedebista apontou que as complicações e a falta de projetos especiais são responsáveis pela cidade não receber mais investimentos do Estado e do governo federal. A saída para tornar esses trâmites mais ágeis seria a abertura de setor para viabilizar a chegada de recursos.

"Quero criar um departamento especializado na elaboração de planos específicos para receber verba externa e com responsáveis que entendam desses trâmites", revelou. "As prefeituras que são mais organizadas conseguem recursos de maneira mais rápida, além de ter oportunidade de contar com projetos que sejam realmente eficazes."

Vanessa alerta para o fato de que "Mauá já perdeu boas oportunidades" e que a agilidade é item essencial. "A creche estadual a ser montada no Jardim Sônia Maria, por exemplo, ainda não está sendo construída devido demora no trâmite entre a Prefeitura e as outras esferas. Se tivermos uma equipe especial cuidando desse tipo de assunto, o município vai sair na frente de outras cidades para receber os recursos", explicou.

Segundo a candidata, obstáculos levantados pelo poder público fizeram com que uma unidade fixa do Poupatempo não saísse do papel. Ela ainda acusa o Executivo de ter sido o responsável por "demora de quase dois anos" para a abertura no fim do ano passado do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), no Centro.

Em meio a agenda repleta de encontros com candidatos a vereador e rápidas caminhadas pelas ruas, Vanessa Damo visitou uma fábrica de brinquedos na Vila Carlina. A prefeiturável ouviu reivindicações das trabalhadoras para a criação de uma creche na região - Mauá possui 1030 crianças na lista de espera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;