Política Titulo Proteção
Pinheiro propõe blindar
serviço contra forasteiros

Prefeiturável do PMDB promete escola e moradia só para
residentes de São Caetano e quer aumentar fiscalização

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
13/09/2012 | 07:15
Compartilhar notícia


O candidato do PMDB à Prefeitura de São Caetano, vereador Paulo Pinheiro, planeja blindar os serviços públicos de Educação e Habitação contra forasteiros. O peemedebista quer aumentar a fiscalização para evitar os vizinhos que, segundo ele, costumam burlar o sistema e utilizar as "boas" ofertas exclusivas para quem é da cidade.

A promessa de Pinheiro é implantar sindicâncias destinadas a apurar famílias que inscrevem os filhos na rede municipal de São Caetano e moram nas cidades que fazem fronteira. "Muitas vezes quem mora perto da escola acaba ficando sem vaga", alegou. A medida, de acordo com ele, teria o papel de encerrar as filas por vagas na rede municipal de ensino. Aliado à ação, o peemedebistas prometeu construir mais unidades. "Não sei quantas, mas quando assumirmos a Prefeitura vamos fazer estudo para balancear a oferta e a procura pelo serviço", destacou.

No setor de moradias populares, o prefeiturável pretende negar qualquer convênio com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do governo estadual e com o programa Minha Casa, Minha Vida, da União. "A proporção de inscritos para as últimas casas populares construídas pelo CDHU foi de 1.000 são-caetanenses para 9.000 de fora. Ou seja, 90% do benefício fica com os outros e não é isso que nós queremos." Para resolver o problema dos cortiços, Pinheiro quer reativar o projeto João de Barro (do prefeito Luiz Tortorello, morto em 2004).

A proposta de blindar os serviços surgiu em reunião em residência do bairro Fundação, ontem à noite. Cerca de 15 pessoas sabatinaram o candidato sobre os mais variados temas. À ocasião, presentes mostraram panfletos apócrifos que afirmam que o PT está apoiando o peemedebista e reclamaram do excesso de boatos. "Isso é sentimento de terror, eles (o prefeito José Auricchio Júnior e a prefeiturável Regina Maura Zetone, ambos do PTB) não podem perder a eleição", ironizou Pinheiro.

Setores públicos como o Fórum, Atende Fácil e Cartório foram alvos da campanha de Pinheiro ontem. Sem o aparato publicitário, o peemedebista apenas percorreu os postos e se apresentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;