Política Titulo Favorecimento
Turco quer incentivo a empresas locais
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
12/09/2012 | 07:26
Compartilhar notícia


O pleiteante ao Palácio da Cerâmica pelo Psol, Fernando Turco, disse que pretende favorecer as empresas locais. A proposta foi anunciada ontem durante sabatina realizada pelo Núcleo do Jovem Cidadão da Ciesp São Caetano. O evento ocorreu no Hotel Mercure. A ideia do socialista é usar de APLs (Arranjos Produtivos Locais) para incentivar pequenas empresas locais. "Elas são fundamentais", afirmou, pedindo apoio da classe empresarial.

Questionado sobre investimento na área industrial, o prefeiturável disse que a cidade perdeu oportunidade de ter um polo tecnológico no Espaço Cerâmica. Agora, segundo ele, não há mais áreas disponíveis para o investimento. No entanto, disse que seu governo será parceiro das indústrias. "Eles são os grandes geradores de emprego e renda, e queremos uma cidade melhor para todos nós."

Quanto ao jovem empreendedor, Turco disse que enxerga a necessidade de um incentivo maior da administração. Assim, pretende estudar modos de fornecer auxílio a esse público. "O poder público pode ser fomentador de recursos."

Outra pergunta ao pleiteante ao Paço foi sobre o descrédito da população na política. A solução, em sua opinião, é a transparência e participação popular, principais propostas de sua campanha. "Esse tipo de governo inibe a corrupção e tem a participação e cobrança da sociedade."

Participaram da atividade o diretor-titular da Ciesp de São Caetano, Claudio Almiro Armidoro, o primeiro vice-diretor, William Pesinato, o segundo vice-diretor, Vladimir Chiea, e os coordenadores adjuntos do Núcleo do Jovem Cidadão da cidade Álvaro Barbosa da Silva, Jorge Ishi e Felipe Cabrera. Também compareceram o candiato a vice-prefeito, Daniel e Lima (Psol), e o ex-vereador Horácio Neto (Psol).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;