Política Titulo Ataques
Dedé recorre a termo bíblico
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
12/09/2012 | 07:24
Compartilhar notícia


Vice-prefeito de Ribeirão Pires e indicado da administração para concorrer ao Paço, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), afirmou que a eleição municipal deste ano se tornou "a guerra do bem contra o mal".

O popular-socialista usou a Bíblia para embasar o discurso de ataques contra os adversários. "Diga-me com quem anda e direi quem tu és. A fala é bíblica", declarou o vice-prefeito, apesar de o livro religioso não possuir a frase literal.

Dedé ressaltou que seu grupo político é composto por pessoas íntegras. "Temos que passar para a população que nosso grupo é do bem e da família. Estamos unidos", destacou o governista.

Coordenador da campanha do PPS e postulante a uma vaga no Legislativo, Cezar de Carvalho (PSDB) dividiu a cidade em dois grupos. "Não queremos voltar ao passado (referindo-se à ex-prefeita Maria Inês Soares, PT) nem se aventurar com uma pessoa que tem ligações escusas. A cidade não pode cair na mão de malandros. A luta é do grupo do mal contra a família ribeirão-pirense", disparou.

Os discursos referem-se ao candidato ao Paço pelo PMDB, Saulo Benevides, e sua vice, Lair Moura Sala Malavila Jusevicius, a Lair da Apraespi (PSC). O filho da socialista-cristã está preso desde 2005 por receptação de carga roubada. Lair será substituída pela irmã, Leonice Moura, a Leo da Apraespi (PSC), após comparecer à inauguração da UPA (Unidade Pronto Atendimento 24 horas), o que desrespeita a lei eleitoral.

Dedé caminhou ontem pelo bairro da Quarta Divisão, segundo maior colégio eleitoral do município. O vice-prefeito firmou compromisso de construir uma subprefeitura no bairro e uma base da GCM (Guarda Civil Municipal). "Precisamos contribuir com as polícias Militar e Civil. A Segurança deve ser reforçada", avaliou.

 

INCIDENTE?

Durante a caminhada, uma militante foi atingida por uma pedra. O fato deixou a equipe popular-socialista apreensiva. "Estava passando e senti uma pedrada nas costas. Levei um susto", contou Sonia Maziero.

Dedé minimizou o fato. "Acredito que tenha sido algo sem querer. O meu grupo não faz maldade com as pessoas. Não posso falar isso dos outros candidatos", alfinetou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;