Política Titulo Mauá
Matriarca dos irmãos Lopes revela votos para a eleição
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
09/09/2012 | 07:06
Compartilhar notícia


Se para parte do eleitorado de Mauá escolher os candidatos a prefeito e a vereador é tarefa árdua, para Dona Zildir Lopes, 76 anos, é ainda mais difícil. Mas a mãe dos irmãos Diniz (PR, candidato a prefeito), Manoel (DEM, vereador que concorre à reeleição) e Zeca Lopes (PSDC, que tenta o primeiro mandato na Câmara) não fica em cima do muro.

Dona Zildir não tem dificuldade em declarar o seu candidato a prefeito, já que Diniz, entre seus nove filhos, é o único que concorre ao Executivo. A celeuma então, poderia estar no voto para vereador. Em ato ao lado do republicano, ela não titubeou: "Voto no Zeca."

Questionada sobre se depositará o voto no democrata-cristão pelo fato de Manoel estar no quinto mandato no Legislativo, o que, em tese, lhe conferiria caminho mais fácil para vencer a eleição, ela desconversou. "Estou mais perto dos dois (Diniz e Zeca). Então, peço votos para eles."

Cada um dos três irmãos trilha rota distinta na eleição deste ano. Diniz, o único candidato a prefeito, não tem o apoio dos irmãos. Manoel integra a coligação Mudança pra Valer, encabeçada pela prefeiturável Vanessa Damo (PMDB). Zeca está na Novidade de Verdade, do postulante ao Paço Edimar da Reciclagem (PSDB).

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;