Política Titulo Economia
Candidato do PT vai rediscutir feira de malhas

Prefeito ouviu reclamação sobre expositores de outras cidades

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
07/09/2012 | 07:41
Compartilhar notícia


Candidato à reeleição, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), está disposto a rediscutir o formato das feiras de malhas realizadas no município.

Ontem, durante visita ao shopping Promomix, centro popular de compras localizado na divisa com Diadema, Marinho ouviu a reclamação de uma lojista que comercializa roupas, que alegou que as feiras de malhas realizadas na cidade atraem fabricantes de outras localidades, atrapalhando os comerciantes locais.

O prefeito disse à comerciante que já tinha ouvido relato parecido em outra atividade política no Centro. "Eu deixei uma provocação a ela de que eu topo restringir feiras com expositores de fora da cidade, mas fica um desafio para o comércio local se organizar para produzirmos as feiras de malha a partir do comércio e produção do próprio município", avaliou.

Marinho se comprometeu a deixar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo à disposição dos comerciantes se a iniciativa for colocada em prática.

Durante a caminhada, Marinho também comentou sobre a instalação de novos shoppings na cidade. Atualmente existem dois em construção. Para ele, a concorrência entre os centros de consumo é benéfica e não prejudica o comércio popular.

"Sempre há espaço para mais um. Os shoppings que serão inaugurados ajudarão a segurar o consumidor das classes A e B que se deslocam até São Paulo para fazer suas compras", justificou.

Assim como em outras ocasiões, Marinho se deparou com uma munícipe que se mostrou descontente com a política e declarou que não votaria nesta eleição. O petista conversou com ela por quase cinco minutos e se mostrou satisfeito com o resultado do diálogo.

"Ela disse que sempre votou nulo. Isso é uma fase na vida da pessoa, que acredita que o voto nulo ou branco vai resolver alguma coisa. Mas no final das contas acho que ela vai votar em mim."

 

PORTA DE FÁBRICA

Faltando um mês para a eleição, Luiz Marinho ainda não realizou tradicional atividade política nas portas das montadoras de veículos, onde começou a trajetória no movimento sindical. O petista disse que as visitas podem ocorrer, mas apenas perto do fim do pleito.

"A coordenação da campanha está cuidando de toda a minha agenda, eu apenas cumpro aquilo que é definido", alegou Marinho, que finalizou ontem a campanha no Jardim Telma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;