Esportes Titulo Série B
São Caetano vive semana
decisiva contra rebaixamento

Apesar do alívio pela virada sobre o Vitória, em Salvador,
Azulão deve vencer ou ao menos empatar contra Criciúma

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
22/11/2011 | 07:43
Compartilhar notícia


Apesar do alívio pela virada sobre o Vitória, em Salvador, o São Caetano terá semana decisiva na Série B do Campeonato Brasileiro. É que na última rodada, sábado, precisa vencer ou ao menos empatar com o Criciúma, no Estádio Anacleto Campanella. para escapar do rebaixamento. A equipe do técnico Márcio Araújo torce ainda por tropeço do Icasa diante da Portuguesa, em Juazeiro do Norte (CE).

A favor do Azulão pesa o fato de jogar em casa e dos catarinenses já não terem mais pretensão no torneio. Não brigam pelo acesso nem correm risco de queda para a Série C.

No entanto, o alerta continua ligado no clube e o discurso é de brigar por vitória para esgotar de vez qualquer possibilidade de rebaixamento.

Os 2 a 1 sobre os baianos trouxe outro fôlego e alento ao Azulão, que após passar dez jogos invicto amargou quatro partidas sem vitória e havia mergulhado na zona de degola. Com os três pontos conquistados na capital baiana, subiu do 17º para o 16º lugar, com 48 pontos.

O São Caetano disputou a Série C pela última vez em 1998 e conquistou o acesso ao terminar em segundo lugar, atrás do Avaí.

Além do Azulão e do Icasa, ABC, Guarani, Paraná e ASA lutam contra o descenso. O volante Revson recebeu o terceiro amarelo e não enfrenta o Criciúma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;