Setecidades Titulo Crime
Sargento aposentado é executado com 23 tiros

Um dos suspeitos por morte foi alvejado em tiroteio ontem

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
31/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O sargento aposentado da Polícia Militar Valdinei Aparecido da Conceição, 53 anos, morreu baleado na noite de quarta-feira em bar próximo de sua casa, no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo. Um homem suspeito de participar da execução acabou morto ontem em suposto confronto armado com integrantes da Força Tática da cidade, no bairro Santa Terezinha.

Conceição estava aposentado há um mês. Em seus 25 anos de corporação, trabalhou a maioria deles nos batalhões de São Bernardo, além de São Caetano e Higienópolis, região central da Capital. Segundo a polícia, por volta das 18h30, ele conversava com amigos no balcão do local quando um carro Celta, de cor não revelada, parou com três homens, que desceram atirando.

O sargento levou 23 tiros ao todo e, socorrido ao Pronto-Socorro Central, não resistiu aos ferimentos. Seu enterro foi realizado na tarde de ontem, no Cemitério Jardim das Colinas, no Jardim Petroni. O caso foi registrado no 1º DP (Centro) da cidade.

O setor de inteligência da Polícia Militar levantou dados sobre os responsáveis pela execução a partir de informações das características físicas dos suspeitos. Com isso, chegou ao nome de Ozinaldo de Sousa Leite, 38 anos. Com passagens por sequestro, roubo e porte ilegal de arma, é apontado como um dos líderes de facção criminosa que atua em presídios paulista.

Conhecido como Sainha, em 2009 ele participou de tiroteio contra policiais durante tentativa de prender integrantes de uma quadrilha na Avenida Luis Pequini.

Ontem, no mesmo local, integrantes da Força Tática o viram sair de um comércio. Ao perceber a presença policial, tentou fugir em sua moto CG vermelha e acabou baleado ao tentar trocar tiros com sua pistola calibre ponto 40, de numeração raspada. Socorrido, não resistiu aos ferimentos. O caso foi encaminhado ao DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), na Capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;