Esportes Titulo Que fase!
S.Bernardo empata e se complica

Equipe para no 1 a 1 com o Audax no 1º de Maio pela Copa
Paulista; resultado manteve Tigre na 6ª colocação do Grupo 4

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
30/08/2012 | 00:32
Compartilhar notícia


Irregular, o São Bernardo apenas empatou por 1 a 1 com o Audax, nesta quarta-feira, no Estádio 1º de Maio, e se complicou em busca da classificação à segunda fase da Copa Paulista. Dhiego Souza abriu o placar aos visitantes, enquanto Hércules deixou tudo igual.

O resultado manteve o Tigre na sexta colocação do Grupo 4 (11 pontos), seis abaixo do próprio Audax, que ocupa a última posição da zona de classificação. Faltam quatro jogos para o término da primeira fase.

Precisando da vitória, o time do Grande ABC teve o domínio do primeiro tempo, mas não o transformou em chances de gol. Pelo contrário. A equipe do técnico Edson Boaro rodeava a área adversária, com enorme dificuldade em finalizar, exceto nos chutes de longe. A primeira foi com Fellipe Matheus, que parou no goleiro Sidney.

Já Gustavo Nery cobrou falta de longe e quase enganou o arqueiro, que espalmou para escanteio. A única jogada bem trabalhada saiu dos pés de Judson, que cruzou na área e Hércules completou para fora.

Do outro lado, o Audax demonstrou não estar muito empolgado. A equipe da Capital apenas observou o Tigre tocar a bola e criou apenas aos 42 minutos. Rafael Diniz ganhou de Felipe Gregory dentro da área e bateu cruzado para defesa de Wilson Júnior.

No entanto, o time visitante acordou em campo na etapa final, iniciou pressão sobre o São Bernardo e abriu o placar aos nove minutos. Danilo chutou, Wilson Júnior espalmou e Dhiego Souza ficou com o rebote para balançar a rede.

O gol abalou o Tigre, que não levou mais graças à falta de pontaria do Audax. Aos 15 minutos, Caio cabeceou para fora. Pouco depois, em contra-ataque, Léo parou na defesa de Wilson Júnior.

Somente após a metade do segundo tempo, o São Bernardo resolveu ir ao ataque com mais ímpeto e deixou tudo igual. Aos 28 minutos, Judson cobrou escanteio e Hércules empatou, marcando o primeiro gol como profissional.

Animado com a igualdade, o Tigre ficou mais à vontade, mas, novamente, demorou a concluir. A melhor chance foi aos 43 minutos, quando Gabrielzinho fez bela jogada ao driblar dois atletas e chutar perto da trave esquerda. O Audax respondeu em seguida com Leo, que acertou a trave.

 

Técnico fica satisfeito com postura do time

Apesar de considerar que o resultado atrapalhou o São Bernardo na briga pela classificação, o técnico Edson Boaro deixou o 1º de Maio satisfeito. Segundo o treinador, os jogadores foram bem tecnicamente.

"O empate não me deixou insatisfeito porque os jogadores tiveram bom desempenho, exceto em termos de tabela. Levamos o gol quando a partida estava equilibrada e tivemos que nos expor bastante", destacou o treinador. "No primeiro tempo, faltou trabalhar melhor a posse de bola. Temos de trabalhar com mais calma", completou.

Outro que saiu feliz foi o atacante Hércules, que marcou o primeiro gol. "Tira o peso das costas. Também acho que melhorei em relação à partida contra o São Bento. Claro que preferia vitória, mas o empate ainda nos deixa vivos", frisou o jogador. TS




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;